Foto: Reprodução/TV Globo Daniele - curso online - peeling de fenol

Natália Becker concluiu curso online apenas após a morte de paciente, diz farmacêutica

A farmacêutica e bioquímica Daniele Stuart, do Paraná, revelou nesta terça-feira (11) que o curso de peeling de fenol realizado pela influenciadora Natália Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natália Becker, foi concluído apenas no último sábado (8).

Isso ocorreu cinco dias após a morte de Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, que passou pelo procedimento na clínica de Natália, localizada na zona sul de São Paulo (SP).

Natália Becker declarou à polícia que completou o curso online em junho do ano passado e começou a realizar os procedimentos em dezembro.

Em resposta às afirmações de Daniele Stuart, ela alegou que a emissão do certificado aconteceu apenas este mês. Ambas apresentaram documentos para sustentar suas versões dos fatos.

A defesa de Daniele Stuart destacou que o curso online é conceitual, não especializado, com duração de seis horas.

A farmacêutica também acusou Natália Becker de cometer erros graves durante o procedimento, como a aplicação do químico em uma pele que não estava íntegra.

Natália Becker se apresentou à polícia dois dias após a morte do empresário, prestando depoimento por cerca de duas horas. Ela foi indiciada por homicídio com dolo eventual.

Sua advogada, Tatiane Forte, explicou que Natália não se apresentou antes porque estava muito abalada e teve uma crise de ansiedade.

Veja também:
Os detalhes da conturbada relação entre Mick Jagger e Luciana Gimenez

Um documento foi apresentado à Polícia Civil comprovando que Natália buscou atendimento médico no Hospital da Luz na segunda-feira, após saber do falecimento de Henrique.

Formação de Natália Becker

Segundo o Conselho Regional de Medicina, Natália Becker não é médica. Até agora, a polícia não encontrou evidências de que ela tenha formação em cursos de estética.

Foi apurado que a influenciadora concluiu apenas o Ensino Médio.

Além disso, o procedimento de peeling de fenol exige uma série de exames preparatórios para verificar o funcionamento cardíaco do paciente, já que a substância pode causar arritmia.

Durante a aplicação, o monitoramento cardíaco é necessário para avaliar possíveis alterações.

A Polícia Civil informou que a clínica de Natália não possuía os equipamentos adequados para realizar o procedimento.

O companheiro de Henrique Chagas relatou à polícia que a única preparação para o procedimento foi a aplicação de cremes no rosto e nenhum exame prévio foi solicitado por Natália Becker.

Daniele Stuart será ouvida pela Polícia Civil do Paraná nos próximos dias, conforme pedido da Polícia Civil de São Paulo. A divergência nas versões será investigada pelos policiais paulistas.

Já se sabe que o procedimento de peeling de fenol é invasivo e só deveria ser realizado em um centro cirúrgico, por um profissional com formação médica.

O tratamento, considerado agressivo, consiste na corrosão das camadas da pele (derme e epiderme) para rejuvenescer o rosto.

Veja também:
Engenheiro processa o próprio irmão gêmeo por criar perfil de conteúdo adulto

Confira o certificado de Natália Becker:

Certificado - Natália Becker

Foto: Reprodução

‘Não sou médica para pedir exame, diz Natália Becker em entrevista

Fonte: Metrópoles

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar