Foto: Reprodução/Redes Sociais Nuno da Silva

Ex-participante de reality show tenta matar filho de 5 anos dando gasolina para ele beber

Em um caso que chocou Portugal, o ex-participante do reality show ‘Love On Top’, Nuno da Silva, está sendo investigado por tentativa de homicídio contra o próprio filho de 5 anos, na localidade de Quinta do Conde, Sesimbra.

Segundo informações da imprensa portuguesa, Nuno teria forçado o menino a ingerir gasolina e comprimidos, além de tentar sufocá-lo com uma manta.

O episódio ocorreu na última segunda-feira (14) e, de acordo com as investigações, após cometer o crime, Nuno teria se dirigido a uma cafeteria, onde relatou ter matado o próprio filho.

João Bugia, coordenador da Polícia Judiciária de Setúbal, revelou que os avós paternos acionaram as autoridades após suspeitarem do comportamento de Nuno.

A criança foi encontrada ainda viva, encharcada de combustível e com um pano embebido em gasolina na boca.

Os avós começaram a desconfiar quando Nuno deixou apenas um dos filhos sob seus cuidados.

Preocupados, foram até a casa onde o ex-participante vivia com a esposa, Cynthia Noriega – que também participou do programa –, e seus dois filhos. Lá, encontraram o menino mais novo desacordado.

Cynthia Noriega e Nuno da Silva - família

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vítima foi levada imediatamente para o hospital, onde recebeu tratamento. Cynthia Noriega, mãe da criança, utilizou as redes sociais para tranquilizar os seguidores.

“Apenas para confirmar que Noah está bem, já foi examinado, tratado no hospital e já estamos em casa. Em relação ao acontecido, peço respeito neste momento tão delicado”, escreveu.

Ela também pediu privacidade: “Estão invadindo a minha vida e a dos meus filhos. Por favor, respeitem a privacidade deles, que não têm culpa. Parem de ligar para tentar obter informações”.

Nuno da Silva

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Cynthia ainda mencionou que, no futuro, dará sua versão dos fatos.

Veja também:
Piqué quebra o silêncio sobre traição à Shakira: 'Verdade não é contada'

“Um dia conto a minha versão. Até lá, parem de especular, porque muita coisa que está sendo dita não corresponde à verdade. O Nuno irá responder no tribunal, consequência dos atos cometidos no dia de ontem”, concluiu.

Especialistas em direito local afirmam que, caso seja condenado, Nuno da Silva pode enfrentar uma pena de 8 a 16 anos de prisão, dependendo do julgamento, podendo cumprir a pena em uma prisão comum ou em uma instituição psiquiátrica.

Cynthia Noriega e Nuno da Silva:

Cynthia Noriega e Nuno da Silva

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Músico defende Nuno da Silva

O cantor Belito Campos saiu em defesa do ex-concorrente do reality show ‘Love on Top’, Nuno da Silva, após o fotógrafo ser acusado de tentar matar o próprio filho, de apenas cinco anos.

O caso, que chocou Portugal e todo o mundo, envolve alegações de que Nuno teria tentado sufocar a criança e forçado a ingestão de comprimidos.

Em uma entrevista ao programa ‘Dois às 10’, da TVI, Belito Campos expressou surpresa e tristeza com o ocorrido.

“Para mim foi um choque tremendo, porque eu era muito próximo do casal”, disse o músico, que conhecia Nuno e sua esposa, Cynthia Noriega, também ex-participante do reality.

Segundo Belito, Nuno sempre demonstrou sinais de tristeza. Ele relatou que chegou a questionar o amigo sobre sua felicidade durante o casamento.

“Tive ocasião até de lhe perguntar no casamento se estava feliz e ele disse-me: ‘há sempre espaços vazios‘”, revelou o músico, descrevendo Nuno como uma pessoa “tímida, reservada e com ausência de afetos”.

“Está a fazer-se um julgamento em praça pública”, criticou Belito, referindo-se à repercussão do caso nos meios de comunicação.

Veja também:
Nuno da Silva: quem é o ex-reality que tentou matar o filho de 5 anos?

Ele também mencionou que havia algo estranho no comportamento de Nuno: “Notava-se que o Nuno tinha alguma perturbação”, afirmou, sugerindo que “há versões muito mal contadas” e que Cynthia, esposa de Nuno, ainda pode esclarecer os fatos.

Belito Campos - casal - Nuno da Silva

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante a entrevista, Belito comentou sobre o momento em que Nuno foi a um café e alegou ter matado os filhos, mas o músico acredita que não houve intenção de cometer o crime.

“Não acredito que ele tivesse essa intenção, conhecendo como o conheço”, defendeu, acrescentando que Nuno é “frágil” e que traumas do passado podem ter influenciado suas ações.

Belito também se referiu a uma publicação feita por Nuno nas redes sociais, onde o ex-participante do reality revelou ter sido abusado pelos avôs, o que, segundo o músico, pode estar relacionado ao comportamento de Nuno.

Em suas redes sociais, Belito compartilhou um desabafo mais longo sobre o caso, reforçando seu apoio ao casal.

“Portugal está em choque com o que aconteceu no lar deste casal. Confesso que também estou incrédulo com este inesperado acontecimento”, escreveu ele, destacando que sempre viu Nuno como uma pessoa “muito humilde, super educada, tímida”, e Cynthia como “o complemento do Nuno”.

O cantor ainda mencionou a presunção de inocência no processo judicial: “Enquanto o processo não transitar em julgado, aplica-se a presunção de inocência”, afirmou, citando a regra jurídica do ‘in dubio pro reo’.

Nuno da Silva, de 31 anos, está em prisão preventiva desde terça-feira (15), após ser formalmente acusado de tentativa de homicídio contra seu filho mais novo, na Quinta do Conde, em Sesimbra, distrito de Setúbal.

Veja também:
Filho de Leandro vai à festa de Maria Flor; Semelhança com o pai impressiona

Confira a publicação do músico Belito Campos no Instagram:

Versões mal contadas e traumas do passado

Apesar da gravidade do crime, Belito Campos acredita que Nuno não teve intenção de matar o filho. “Eu não acredito que ele tivesse essa intenção”, afirmou, acrescentando que Nuno sempre demonstrou sinais de fragilidade emocional e traumas.

“Frágil como ele era, há de facto uma ausência de afetos enorme, traumas do passado, explicou o músico, referindo-se à alegação de Nuno de que teria sido abusado pelos avós. Belito também mencionou que “há versões muito mal contadas” e que espera que Cynthia Noriega esclareça os detalhes em breve.

Belito Campos ainda comentou sobre o momento em que Nuno teria confessado o crime. Segundo ele, Nuno acreditava que os filhos estavam mortos.

“No imaginário dele, ele pensou que os filhos estivessem mortos”, disse Belito, destacando os desequilíbrios emocionais que seu amigo apresentava.

Celular da mãe que decapitou o filho está repleto de vídeos de rituais satânicos

Fonte: Fábia Oliveira