Foto: divulgação one direction

One Direction anuncia série de ações para celebrar 10 anos do grupo

O dia 23 de julho marca uma data muito importante para os fãs do One Direction em todo o mundo: o 10º aniversário da formação da banda.

Para comemorar essa data em 2020, juntamente com o frenesi dos fãs, será lançado, nesta quinta-feira (23), um site de aniversário do One Direction completamente novo e um vídeo de comemoração de 10 anos, feito especialmente para os fãs, além de playlists e ativações interativas nas plataformas digitais.

O site chamado ’10 anos do One Direction’, ainda sem URL anunciada, terá uma experiência interativa para os fãs. A página assumirá a forma de uma linha do tempo, mapeando a história do grupo, desde a primeira audição até o início do hiato, em 2016.

A página vai hospedar diversos videoclipes, obras de arte, performances de TV, bastidores e conteúdo raro – tudo em um só lugar.

Os fãs também poderão gerar sua própria playlist compartilhável no site, que será personalizada de acordo com a forma que interagirem com o conteúdo da página e os momentos em que passaram mais tempo pesquisando.

Um novo vídeo de comemoração de aniversário também será lançado nesta quinta-feira (23). A filmagem documenta os destaques da carreira da banda, desde a formação no ‘The X Factor’ até o lançamento de seu single final ‘History’, incluindo videoclipes, performances e filmagens nos bastidores.

Além disso, os EPs reformatados serão lançados em plataformas de streaming, com lados B, músicas raras, remixes, gravações ao vivo e versões acústicas de faixas.

Veja também:
As teorias por trás da letra de Hotel California, dos Eagles

Sobre o One Direction

Foto: divulgação

Formado por Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne e Louis Tomlinson – além de Zayn Malik, que saiu em 2015 -, o One Direction vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo e acumula mais de 21 bilhões de plays em todas as plataformas de streaming. Somente em 2019, a banda gerou mais de 3,6 bilhões de streams em todas as plataformas.

O canal do grupo no YouTube tem mais de 31 milhões de assinantes e mais de 10 bilhões de visualizações. P alcance combinado das páginas sociais oficiais da banda ainda é de 85,9 milhões (Facebook – 38 milhões, Twitter – 30,3 milhões e Instagram – 17,6 milhões).

Ao longo de sua trajetória, o One Direction ganhou quase 200 prêmios, incluindo 7 Brit Awards, 4 MTV Music Awards, 6 Billboard Music Awards, 7 American Music Awards e 28 Kids Choice Awards.

Após o lançamento do álbum ‘Four’, o grupo se tornou a primeira banda na história da parada americana Billboard 200 a ter seus quatro primeiros discos em primeiro lugar.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar