Foto: Divulgação pabllo vittar

Pabllo Vittar lança ‘Batidão Tropical’, álbum inspirado em ritmos do Norte e Nordeste

Após o sucesso de ‘111 Deluxe’, lançado no fim do ano passado e certificado como 3X Diamante, Pabllo Vittar se dedicou nos últimos meses ao lançamento do 4º álbum de sua carreira. voltado a ritmos do Norte e Nordeste. 

Intitulado ‘Batidão Tropical’, uma referência às batidas típicas do Brasil oriundas da musicalidade regional do Norte e Nordeste, o álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Veja também:
Ney Lima tenta se casar com JP Gadêlha em paródia hilária do clipe de Pabllo Vittar

O compilado é uma celebração e homenagem às influências da artista que nasceu no Nordeste do país e que sempre carregou consigo tais ritmos como uma das principais inspirações. Ao total são 9 músicas: 3 singles autorais e 6 regravações de músicas que marcaram a vida de Pabllo.

“O lançamento de ‘Batidão Tropical’ é uma grande homenagem ao Brasil, e claro, ao Norte e Nordeste, que são regiões que fizeram e fazem parte da minha vida. Sempre fui uma grande fã de ritmos do Norte e Nordeste, aos poucos, vim introduzindo-os mais e mais nos meus últimos lançamentos”.

“Acredito que o gênero é a cara do Brasil e com sua energia, consegue trazer um pouco de alegria em um cenário difícil como o que estamos vivendo”, disse Pabllo.

O produtor Rodrigo Gorky também falou sobre o novo álbum de Pabllo Vittar. “O Batidão Tropical é o fruto de muita pesquisa fundo nas origens da Pabllo, o que torna esse disco extremamente pessoal e importante para sua carreira”. 

“Foram quase 30 músicas pré selecionadas, que fomos diminuindo o número até chegar nas 6 que temos de novas versões. Já as originais foram músicas que entravam no mesmo clima de reverência às suas origens. No fim, traçamos o passado e o presente de uma grande artista em um único trabalho“, disse Rodrigo.

Batidão Tropical – Pabllo Vittar

Entre as músicas originais estão ‘Ama Sofre Chora’, que fala sobre um relacionamento conturbado que passa por diversas fases, sejam elas positivas e negativas.

Veja também:
'Se Jesus fosse vivo, tava no show de Pabllo Vittar': Paulo Gustavo em cena polêmica

‘Triste com T’, que narra um relacionamento que a deixou triste, na mão, mas reforça que ela tem o seu valor. Já ‘A Lua’ é um single romântico e que não vai deixar ninguém parado, fala sobre um amor platônico.

Reunindo covers do grupo ‘Companhia do Calypso’: ‘Ânsia‘, que fala de se entregar a um novo alguém, já que não foi valorizada. ‘Bang Bang‘ é sobre o cupido ter acertado o coração e estar “doente” de amor. ‘Zap Zum‘ narra a entrega a um novo amor sem medo de ser feliz.

Da ‘Banda Batidão’, Pabllo regravou ‘Apaixonada’, que mostra quando uma paixão toma conta de alguém. Da banda ‘Ravelly’:’ Não É Papel de Homem’, é sobre as voltas que a vida dá e cada um terá o que merece e ‘Ultra Som’, música dançante é sobre a liberdade de curtir a vida sem barreiras.

“O ‘Batidão Tropical’ é essa vontade que a gente tem de viver este verão com nossos amigos curtindo, festejando, se abraçando. A gente quer te levar para este verão tão sonhado e é esta festa que a Pabllo está proporcionando. O Batidão trará vários Gatilhos, pois acreditamos que no próximo verão estejamos curtindo, que esta pandemia passe e que possamos estar juntos vivendo, disse Errna Cost, fotógrafo de Pabllo Vittar.

“As principais referências foram nos anos 2000, de Mylla Karvalho a Paris Hilton. Umas coisa pool party e musa do verão sabe? A Pabllo é muito disso, este lado alegre e divertido, que carregamos do nosso norte e nordeste”, afirmou Errna Cost.

Há um mês Pabllo Vittar lançou o primeiro single do álbum, ‘Ama Sofre Chora’, que repercutiu bem, figurando entre as melhores estreias de Pabllo nas plataformas de stream. Nas primeiras 24h foram quase 1 milhão de streams! São mais de 25M de streams de áudio e vídeo, além do certificado de ouro.

Atualmente Pabllo Vittar é a drag queen mais popular do mundo e umas das principais cantoras pop. Só no Spotify são mais de 5 milhões de ouvintes mensais. Já no YouTube são mais de 7 milhões de inscritos e mais 1.7 bilhões de views em seus vídeos.

Pabllo Vittar lança música e clipe do forró romântico ‘Ama Sofre Chora’

Compartilhar