Fotos: Reprodução/Instagram Patrícia Poeta - Manoel Soares

Patrícia Poeta é acusada de forjar cena na praia para ‘limpar a própria barra’

Patrícia Poeta se tornou o assunto (e a chacota!) nas redes sociais na última sexta-feira (7), depois que fotos suas, feitas por um paparazzo, viralizaram na web.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Nas imagens, a apresentadora aparecia caminhando sozinha por uma praia no Rio de Janeiro, com uma aparência abatida. Em certo momento, ela sentou-se na areia, parecendo pensativa.

As fotos se tornaram motivo de piada nas redes sociais, com muitas pessoas questionando se a cena não teria sido forjada, visto que rolou no final de uma semana bastante conturbada na vida da apresentadora.

Durante a semana, Patrícia foi amplamente criticada após uma nova situação polêmica entre ela e o colega Manoel Soares durante o programa ‘Encontro’, exibido nas manhãs da TV Globo.

Veja também:
'Encontro' com Patrícia Poeta polemiza ao transformar notícias trágicas em samba

Na cena em questão, Poeta interrompe e ignora o colega de maneira arrogante – e ele chega a ser visto revirando os olhos, demonstrando estar cansado de passar por isso ao vivo.

Depois da controvérsia, muitos apontaram o comportamento da apresentadora como “grosseiro”.

Internautas recuperaram uma entrevista de Manoel Soares ao podcast de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme em que ele revelava ganhar 15 vezes menos na apresentação do ‘Encontro’.

Confira o vídeo que causou o alvoroço na internet:

Se não bastasse, ainda na mesma semana, internautas apontaram o comportamento de Patrícia completamente forçado tentando parecer simpática com Manoel Soares. Veja:

Patrícia Poeta forjou a cena na praia?

Como resultado, especulou-se que Patrícia Poeta poderia ter contratado um fotógrafo para fazer as fotos na praia como maneira de tentar “limpar sua imagem”.

O fotógrafo responsável pelos cliques, Victor Chapetta, da ‘AgNews’, resolveu esclarecer a verdade por trás das fotos em entrevista ao ‘Metrópoles’. Ele garante que a cena foi flagrada de maneira espontânea e que não foi contratado pela apresentadora.

Ele explicou que estava trabalhando na zona sul do Rio de Janeiro, procurando por famosos em restaurantes, shoppings e praias.

“No momento da foto, uma fonte minha ligou dizendo que ela estava caminhando na orla. Eu estava no Leblon, peguei a bicicleta e fui até Ipanema. Chegando lá, a encontrei e fiquei do outro lado da calçada, só esperando para ver o que ela ia fazer”, começou a contar o profissional.

Veja também:
Chá de climão e desconforto marca encontro entre as duas Zefas de 'Pantanal'

“Aí fiquei uns dez minutinhos marcando ela, ela andando pela orla. E eu, quieto, sem mostrar câmera nem nada. A câmera estava na mochila e eu longe dela. Quando ela foi pra areia, eu vi que naquele momento poderia render uma foto interessante pra mim”, disse o fotógrafo.

Victor ainda enfatizou que, apesar de não parecer, se tratou de pura sorte (pelo menos da parte dele). 

“Fui para um canto, o pessoal estava recolhendo cadeiras de praia e eu fiquei escondido entre as pilhas de cadeiras esperando que ela se movimentasse até um local onde a luz estivesse melhor. Como as fotos levam meu nome, eu não faço nada de qualquer jeito”, disse ele.

Eu espero o momento certo, a iluminação melhor, eu vou para um ângulo melhor. Acabei dando sorte de o pessoal estar recolhendo as cadeiras. Então, fiquei dali, na reta, com a câmera longa. Estava bem distante dela, fotografando. Então, quando falam que a foto está muito bonita, eu até agradeço: ‘Muito obrigado! É esforço'”.

Por fim, Victor Chapetta acabou com os rumores de que as fotos foram armadas.

“O pessoal falando que a foto é armada desvaloriza meu trabalho. Estou todo dia lá na zona sul. Quando afirmam isso, chega a chatear, porque parece que a gente não trabalha, que a gente fica em casa esperando o artista avisar onde vai estar para ser fotografado. E, na realidade, não é assim. Rodo aquilo tudo de bicicleta, chego em casa cansado. Tem dias que volto frustrado porque saí com uma meta e não consegui fazer o registro de ninguém. Então, quando falam que é armado, combinado com o artista, realmente chateia muito“.

Ainda assim, mesmo acreditando nas palavras do fotógrafo, os internautas mantiveram as acusações. O argumento básico é que a apresentadora conhece o funcionamento da área em que trabalha e sabia que, eventualmente, seria clicada por um paparazzo na praia – tendo forjado a cena e apenas esperado que isso acontecesse.

Veja as cenas que viraram chacota nas redes sociais:

Patrícia Poeta

Foto: Reprodução/Instagram

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

‘Encontro’ com Patrícia Poeta polemiza ao transformar notícias trágicas em samba