Fotos: Divulgação/Abba Lasse Wellander

Lasse Wellander, integrante do grupo Abba, morre aos 70 anos

Lasse Wellander, guitarrista do inesquecível grupo Abba, morreu aos 70 anos de idade vítima de câncer.

A triste notícia foi dada pelo perfil oficial da banda sueca em uma rede social nesta segunda-feira (10) – e causou comoção entre os fãs espalhados pelo mundo.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Lasse foi um amigo querido, um cara engraçado e um guitarrista excelente, diz o texto assinado com o nome dos quatro membros principais do grupo: Agnetha, Björn, Benny e Frida.

“A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, bem como seu trabalho de guitarra sólido no palco foi imensa”, acrescentam os colegas do Abba.

Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente e o brilho do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido, diz ainda o comunicado.

Veja também:
Abba: você conhece o verdadeiro significado da música 'Fernando'?

A família de Wellander informou sobre a morte dele na sexta-feira (7) através de uma publicação no perfil do músico no Facebook. Segundo familiares, o guitarrista faleceu em decorrência de um câncer.

Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas acima de tudo foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Carinhoso, seguro, carinhoso e amoroso… e muito mais, que não pode ser descrito em palavras. Um centro nas nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos de viver sem você, diz o comunicado na rede social.

“Nós amamos e sentimos muito a tua falta“, completaram os familiares.

Veja fotos de Lasse Wellander nos tempos de sucesso do Abba e mais recentemente:

Lasse Wellander - guitarrista - abba

Fotos: Divulgação/Abba/Reprodução/Facebook

Lasse Wellander além do Abba

O grande guitarrista sueco Lasse Wellander iniciou sua trajetória musical na década de 1960, quando permaneceu em grupos locais na Suécia.

Sua colaboração com o Abba teve início em 1974, quando participou da gravação das músicas ‘Intermezzo No.1’ e ‘Crazy World‘.

Em seguida, Wellander se estabeleceu como o principal guitarrista dos discos do Abba, acompanhando a banda em turnês entre 1975 e 1980. Ele também contribuiu no álbum ‘Voyage’, lançado em 2021.

O talentoso guitarrista esteve envolvido nas trilhas sonoras dos filmesMamma Mia!‘ e ‘Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!’, ambos com canções icônicas do Abba.

Ao longo de sua notável carreira, Wellander lançou sete álbuns solo, consolidando-se como um dos mais autônomos guitarristas da Suécia.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

O verdadeiro motivo da separação do Abba, grupo de ‘Dancing Queen’

Compartilhar