Foto: Mary McCartney/MPL Communications paul mccartney

Paul McCartney afirma ter visto Deus em experiência com droga psicodélica

O lendário músico Paul McCartney completa 79 anos de idade nesta sexta-feira, 18 de junho de 2021.

Em uma ocasião em 2018, o artista disse ao jornal ‘The Sunday Times’ que “viu Deus numa viagem psicodélica”. O ex-Beatle afirmou, ainda, que ficou mais humilde com a experiência.

Veja também:
Apple Rooftop Concert: o último show dos Beatles, num telhado em Londres

“Era grande. Uma parede massiva cujo topo eu não conseguia ver, eu estava na parte de baixo. E todo mundo diria que era apenas a droga, a alucinação, mas nós sentimos que era algo mais alto”, disse McCartney durante a entrevista.

Paul McCartney também falou em se permitir acreditar que os seus amados perdidos, incluindo sua ex-esposa Linda, estão “olhando por ele”.

Legado de Paul McCartney

As músicas dos Beatles foram influenciadas pelas drogas psicodélicas nos anos finais da banda.

No dia 30 de janeiro de 1969, os Beatles realizaram a sua última apresentação ao vivo, como um grupo, para uma plateia, no telhado da empresa Apple Corps. O show fazia parte das gravações de bastidores do que viria a ser o disco ‘Let It Be’ (1970), o último álbum de inéditas lançado pela banda.

Veja também:
Há 20 anos, morria George Harrison, o 'Beatle quieto'

Naquelas alturas, a relação entre os membros já não estava muito boa e o fim era iminente.

Paralelamente às gravações de Let It Be‘ e ‘Abbey Road’ (1969), o último disco a ser gravado por eles (o penúltimo, no entanto, a ser lançado), os integrantes já estavam investindo, cada um, em projetos paralelos e em suas carreiras solo, o que só se intensificou com o fim oficial, anunciado por Paul McCartney em 10 de abril de 1970.

Apesar de ter sido ideia dele filmar as gravações de ‘Let It Be’, além de ter incentivado o grupo a voltar a fazer turnês (o que não aconteceu), foi Paul quem se antecipou e anunciou sozinho, sem a aprovação dos colegas, o fim da banda, uma semana antes de lançar seu primeiro disco solo, ‘McCartney’.

Em 1990, Paul McCartney veio ao Brasil pela primeira vez e, desde então, já retornou diversas outras vezes, sempre com shows lotados em grandes estádios. Ele segue acumulando sucessos e números impressionantes em sua carreira solo.

Seu trabalho mais recente é o disco ‘McCartney III’, seu 18º álbum de estúdio em carreira solo, lançado em dezembro de 2020.

A carreira de cada membro dos Beatles após o fim da banda