Fotos: Reprodução/Redes Sociais Pé de Chinesa - novela fake

Pé de Chinesa: ‘novela’ com Jade Picon e Davi confunde a cabeça dos brasileiros

Uma nova tendência tomou conta das redes sociais nesta terça-feira (27): a expressão ‘Pé de Chinesa’ apareceu entre os tópicos mais comentados, deixando muitos usuários intrigados.

Ao contrário do que alguns perfis nas redes sociais sugerem, não se trata do título de uma nova novela da TV Globo.

A confusão é fruto de uma brincadeira online, na qual internautas “escalaram” Jade Picon e Davi Brito como protagonistas de uma trama fictícia.

A história, completamente inventada pelos usuários, seria supostamente escrita pela renomada autora Gloria Perez, que rapidamente negou qualquer envolvimento. 

Mesmo após o desmentido, o assunto continuou a ganhar força no ‘X/Twitter’. Fãs de novelas criaram até uma abertura fictícia para a suposta novela, inspirada na introdução de ‘Caminho das Índias’ (2009).

Na brincadeira, foi utilizada a músicaLig-Lig-Lig-Lé, na voz de Ney Matogrosso, famosa por ter sido tema da novela ‘Negócio da China’ (2008), da Globo.

A origem da brincadeira pode estar relacionada ao fato de que Jade Picon foi elogiada por Gloria Perez pelo desempenho na novela ‘Travessia’ (2022), apesar das críticas que a atriz novata recebeu de parte da imprensa e do público.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

Além disso, Perez frequentemente expressa apoio a Davi Brito, vencedor do ‘BBB 24’, o que pode ter alimentado ainda mais a fantasia criada pelos internautas.

Jade Picon-Davi BBB

Fotos: Reprodução/Redes Sociais/TV Globo

Nas redes sociais, circulam imagens editadas que mostram os famosos caracterizados como chineses, geradas por montagens e inteligência artificial.

As imagens geradas por inteligência artificial mostram Jade Picon e Davi Brito, junto com outros atores como Giovanna Antonelli, Alane Dias e Ícaro Silva, todos vestidos com trajes típicos chineses.

A piada gerou não apenas mal-entendidos, mas também críticas. Uma usuária comentou: “Acho uma falta de respeito com o povo chinês. Olha esse elenco, nenhum é chinês ou descendente”.

Outra pessoa ironizou: “Não ironicamente, Pé de Chinesa seria melhor do que todas as novelas produzidas pela Globo nos últimos 10 anos”.

Em tom nostálgico, um terceiro internauta disse: “Não sei explicar mas Pé de Chinesa evoca tempos do humor mais simples da internet”.

O debate continua, com o público compartilhando imagens e reações, transformando a brincadeira em um viral inesperado.

Confira algumas reações de internautas à falsa novela ‘Pé de Chinesa’:

Gloria Perez desmente boato de Pé de Chinesa

Um novo boato tomou conta das redes sociais nesta quarta-feira (28), quando o termo ‘Pé de Chinesa’ se tornou o assunto mais comentado no Brasil.

Veja também:
Miguel Rômulo pede namorada em casamento com avião na praia

O que parecia ser o título de uma nova novela global acabou sendo uma grande confusão causada por internautas.

A história começou quando usuários do ‘X’ (antigo Twitter) imaginaram uma novela fictícia protagonizada pelos ex-BBBs Davi Brito e Jade Picon.

Usando ferramentas de inteligência artificial, esses internautas criaram imagens falsas que sugeriam que o suposto folhetim se passaria na China, daí o título ‘Pé de Chinesa’.

A narrativa fictícia ganhou força e fez muitos acreditarem que a autora Gloria Perez estaria por trás da produção.

Com a rápida disseminação do boato, Gloria Perez se pronunciou para desmentir a informação. Em entrevista à revista ‘Caras’, a escritora foi direta: “Que besteirol! Meus haters já foram mais criativos”, deixando claro que a novela não existe.

Pé de Chinesa - novela globo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Enquanto a novela ‘Pé de Chinesa’ continua a repercutir como uma piada nas redes sociais, a confusão gerou comentários sobre o poder das ferramentas digitais e das redes em criar realidades paralelas que, por vezes, enganam várias pessoas.

Arma de fogo foi a gota d’água: Globo dispensa Davi após coleção de polêmicas

Fonte: O Globo