juan izquierdo

São Paulo lamenta morte de Juan Izquierdo, que passou mal jogando contra o time

O São Paulo Futebol Clube se manifestou oficialmente após o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, ocorrido na noite desta terça-feira (27).

O jogador, de 27 anos, sofreu um mal súbito durante a partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no MorumBIS, na última quinta-feira (22).

Após o incidente, Izquierdo foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até sua morte.

Nas redes sociais, o São Paulo expressou solidariedade e luto: “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan“.

O anúncio da morte de Izquierdo foi feito inicialmente pelo Nacional-URU. O clube uruguaio divulgou uma nota em que expressa sua tristeza profunda e considera o falecimento uma “perda irreparável” para todos.

“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável“, publicou o time nas redes sociais.

Veja também:
Filho de Priscila Fantin pensou que o pai tivesse morrido: 'nunca mais apareceu'

Izquierdo foi admitido no Hospital Albert Einstein em estado grave após o colapso no campo.

Na segunda-feira (26), um boletim médico detalhou a “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana” do jogador, que estava dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”.

A morte de Juan Izquierdo deixa uma marca de tristeza no mundo do futebol, que perde um jovem atleta em plena carreira. O episódio relembra a importância dos cuidados médicos imediatos em situações de emergência dentro do esporte.

Veja a postagem do São Paulo após a morte de Juan Izquierdo:

Juan Izquierdo deixa bebê que nasceu há menos de um mês e filha de 2 anos

Fonte: Instagram

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar