Foto: Divulgação/Mateus Aguiar priscilla alcântara

Priscilla Alcântara diz que não é gospel e critica fanáticos religiosos evangélicos

Fenômeno musical no cenário da música religiosa, a cantora e ex-apresentadora mirim Priscilla Alcântara tem feito enorme sucesso com seu último trabalho, o álbum ‘Gente’. Aos 22 anos de idade, ela concedeu uma reveladora entrevista ao portal G1, onde conversou sobre diversos assuntos.

Ela contou, por exemplo, que prefere rejeitar o título de “cantora gospel”. “Eu não me considero uma cantora gospel. O que seria isso? Uma pessoa que só canta o quê? Não tenho preconceito com o termo, é mercadológico, mas a minha arte vai muito mais além”, explicou.

Apesar de falar sobre Deus e o universo do cristianismo, Priscilla se considera uma cantora pop. Ela foi, inclusive, bastante criticada por parte de seus fãs evangélicos quando ela lançou ‘Gente’ – eles sentiram falta de Deus em suas letras.

“Sei onde quero chegar com minha música. Eu quis ampliar minha comunicação e falar não só com cristãos. Tem algo que se chama graça comum, que está sobre o cristão e o não cristão. Somos ligados pela nossa humanidade”, comentou.

Durante a entrevista, ela fez o possível para evitar falar de assuntos polêmicos. Sobre igrejas evangélicas e fanáticos religiosos brasileiros, por exemplo, ela falou pouco – mas deixou sua crítica.

Veja também:
Lady Gaga é gaga? 5 coisas que você não sabia sobre a cantora

“Jesus tem, sim, sido bem representado, mas tem uma parte do fã-clube que dá umas mancadas. Não tem como generalizar, eu gosto de focar naquilo é bom. Em tudo aquilo que você procurar, vai ter defeito, uma parte ruim, uma parte um pouquinho mais estragada. Assim como outras coisas, a igreja no Brasil tem seus defeitos, mas também existem pessoas que têm representado Cristo de uma maneira excelente”, afirmou ela.

Priscilla Alcantara fala com Deus por telefone em anúncio do seu novo álbum

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar