Foto: Juliana Bastos Marques / Wikimedia / CC 4.0 musica violao guitarra

62% do público brasileiro não pagaria para assistir a uma live, revela estudo

Uma pesquisa promovida pela Ticket360, empresa que vende ingressos online para shows, revelou que 62,4% do público brasileiro entrevistado não está disposto a pagar para assistir a uma live com show na internet. A informação foi divulgada pelo jornalista Leo Dias, em sua coluna no ‘Uol’, que também trouxe outras revelações a respeito do estudo.

As entrevistas constataram, por exemplo, que 58% do público espera que os eventos ao vivo voltem à normalidade até outubro de 2020. Além disso, 62,3% das pessoas ouvidas vão decidir comprar ou não um ingresso para uma apresentação com base no local e sua respectiva capacidade de lotação, considerando os riscos de aglomeração mesmo após a pandemia do novo coronavírus.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Em outro momento da pesquisa, foi revelado que 84,5% dos entrevistados pagariam até R$ 10 para assistir a uma live. Isso indica que o público não está propenso a desembolsar um valor muito alto para uma transmissão virtual.

A pandemia do novo coronavírus provocou uma série de mudanças de hábitos em todo o mundo. Uma das primeiras alterações feitas foi o adiamento ou cancelamento de diversos eventos, sejam musicais ou não, que reúnam grande quantidade de pessoas no mesmo lugar.

Em último balanço do Ministério da Saúde, divulgado no domingo (24), foi revelado que o Brasil registra 363.211 casos de Covid-19, com 22.666 mortes. O país é o segundo no mundo com maior número de casos confirmados, atrás apenas dos Estados Unidos.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar