Fotos: Reprodução/Redes Sociais Reges Bolo pirou o cabeção

Lembra de ‘Pirou o Cabeção’? Cantor da música é encontrado morto em casa

Luto no rock brasileiro, que perdeu um grande talento nesta segunda-feira (24). Reges Bolo, vocalista da banda O Surto e a voz por trás do grande hit A Cera (Pirou o Cabeção), foi encontrado morto em casa aos 52 anos.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

O carismático cantor faleceu, conforme confirmou a irmã dele, Lucia Castro Vieira, em uma publicação no Facebook.

Ela escreveu em um perfil pessoal: “Comunico aos meus amigos o falecimento do meu irmão caçula Reges, músico e vocalista da banda O Surto, consagrada pela música A Cera (Que me pirou o cabeção)”.

Ele vivia em Porto Alegre (RS) e, segundo informações, veio a falecer enquanto dormia. A causa da morte ainda não foi divulgada. Desconfia-se que Reges tenha tido uma parada cardíaca. Ele deixou cinco filhos e um neto.

Veja também:
Crime real e absurdo inspirou a história da novela 'Travessia'; você lembra?

Guilherme Expoleta, baterista da banda O Surto, manifestou sua tristeza pela perda do amigo nas redes sociais. Não tô acreditando, grandão, escreveu ele, compartilhando também o comunicado oficial da banda.

“É com imenso pesar que viemos comunicar o falecimento do nosso querido Reges Bolo. Sua voz, sua presença, seu talento e amizade serão lembrados e para sempre. A Banda e amigos agradecem a todos pelo apoio e carinho nesse momento difícil“. 

O Surto, banda de rock originária do Ceará, foi formada em 1994 e lançou seu primeiro álbum homônimo em 1997. O segundo disco, intitulado ‘Todo Mundo Doido’ e lançado em 2000, trouxe o grande hit ‘A Cera’, com produção de Rick Bonadio.

Em 2001, a banda marcou presença no palco do Rock in Rio, após seis outras bandas boicotarem o festival devido a uma discussão sobre cachês. Na ocasião, por falta de repertório, o grupo tocou ‘A Cera (Pirou o Cabeção)’ – o maior sucesso da carreira deles duas vezes, além de apresentar cinco covers.

Veja uma foto de Reges Bolo com o baixista da banda, Franklin Medeiros:

Reges Bolo e Franklin

Foto: Reprodução/Instagram

Após o festival, O Surto entrou em estúdio para gravar mais um álbum. A parte instrumental foi gravada e a banda partiu para uma turnê de cinco shows no Japão antes de finalizar os vocais. Contudo, houve desentendimentos entre os membros no exterior.

Reges continuou utilizando o nome d’O Surto e realizando shows, com formações distintas ao longo do tempo. O legado deixado por ele será eternamente lembrado pelos fãs e amigos do rock nacional.

A morte do cantor repercutiu nas redes sociais e muitos foram os comentários de amigos e fãs lamentando e desejando força aos familiares e amigos de Reges Bolo.

Descansa em paz!“, desejou uma fã. Nossos Sentimentos à Família e aos amigos”, disse um internauta.

“Gratidão Reges… Teu legado é eterno. Esteja em paz, comentou um rapaz. “Obrigado Reges! Eternizado na sua arte em várias gerações”, declarou mais um.

Veja o vídeo de homenagem publicado no Instagram da banda:

Relembre o videoclipe do hit ‘A Cera (Pirou o Cabeção)’:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Lasse Wellander, integrante do grupo Abba, morre aos 70 anos