Fotos: Reprodução/Redes Sociais claudia raia

Repórter quebra o silêncio sobre polêmica e grosseria de Claudia Raia

Nos últimos dias muito se falou sobre Claudia Raia, após a atriz ter dado uma resposta grosseira para um repórter durante o evento de uma joalheria na segunda-feira (12). Depois muita repercussão, tanto o repórter quanto Claudia falaram sobre o caso, explicando o que aconteceu.

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.

Em entrevista ao programa ‘Fofocalizando’, do SBT, Renan Pereira explicou que não sabia que Claudia Raia participaria do evento, se não ele teria se preparado antes de falar com ela. Naquele momento que viralizou, então ele perguntou o nome do bebê, inocentemente, e recebeu a resposta grosseira da atriz.

Fui ao evento por causa da Gisele [Bündchen], que não está sempre no Brasil. Não recebi os nomes de quem estaria. Claudia Raia, Glória Pires, Sasha… Elas chegaram de surpresa e não teve como preparar a pauta para entrevistá-las“, disse Renan.

Veja também:
Por que Claudia Raia mentiu sobre terceira gravidez aos 55 anos?

“A gente, que cobre variedades, escreve sobre muitas coisas, como saúde, comportamento, então não dava para saber se ela já tinha divulgado o nome. Ali era uma oportunidade para ela falar. Não dá para cobrir tudo, saber de tudo, nem ficar pesquisando no Google”, explicou o repórter.

Renan disse, ainda, que achou deselegante a forma como Claudia Raia o respondeu.

“Perguntei de forma muito educada se ela já tinha escolhido o nome e ela foi muito deselegante. Eu achei muito deselegante, por mais que tenha esse tom de ironia. Eu jamais iria enfrentá-la, eu respeitei o momento dela”, acrescentou ele.

Depois, o repórter envolvido na polêmica também publicou um vídeo de pouco mais de 2 minutos no Instagram, tranquilizando as pessoas e alertando sobre as diversas ‘fake news’ que surgiram com o caso. Renan também aproveitou para dizer que já conversou com Claudia e que está tudo bem. 

Veja a fala do repórter em vídeo compartilhado no Instagram:

A própria atriz Claudia Raia compartilhou o vídeo do repórter e comentou: “Querido Renan, Obrigada pelo carinho e muita luz na sua trajetória. Um grande beijo”. 

Veja uma captura de tela:

Foto: Reprodução/Instagram

Sônia Abrão detona Claudia Raia na TV

Uma das pessoas que aproveitou o momento para criticar Claudia Raia foi Sônia Abrão, apresentadora do ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!.

“Eu estranhei muito, mas já nem tanto, Claudia Raia fazendo esse tipo de coisa com um colega nosso. Só vi e fiquei muito chocada, chateada, com a maneira como ela fez com ele. Gente, ele só perguntou para ela se já tinha escolhido o nome do filho. Ao invés de dizer ‘é Luca’, ela foi fazer um sermão como se o mundo girasse em torno da barriga dela!, criticou Sonia no programa.

“Ok, seria melhor que ele já tivesse com tudo na ponta da língua? Seria, o que eu questiono é que o tempo que você leva para humilhar um profissional diante de todos os outros colegas, de fazê-lo passar por um momento de constrangimento, você demoraria muito menos, levaria muito menos tempo para simplesmente situar o rapaz de que o nome já era conhecido“, continuou a apresentadora.

“Fazer o que ela fez, ‘você não sabe? Você não viu? Jornalista, né? Precisa saber’. Sabe, para quê isso, gente? Acho realmente de um mau gosto, de um desrespeito com o profissional, porque o fato de ele não saber ainda o nome do filho dela não era uma coisa desrespeitosa de jeito nenhum, não ofendeu a Claudia, ele só fez uma ‘micropergunta’ que não merecia esse tratamento como resposta”, finalizou Sônia Abrão.

Claudia Raia se explica a diz que vídeo foi editado

Na tarde desta quarta-feira (14), Claudia Raia decidiu quebrar o silêncio sobre a polêmica em que se envolveu nos últimos dias, após dar uma resposta grosseira para o repórter em um evento.

Claudia afirmou que o vídeo foi editado, por isso deu uma “impressão equivocada” do que aconteceu naquele momento.

Tenho o maior respeito pela imprensa e pelos jornalistas, que sempre me acompanharam nos meus 40 anos de carreira. Aquele foi um momento de brincadeira na chegada do evento, onde atendi toda imprensa presente. O vídeo foi editado e passou uma impressão equivocada. Sempre cultivei uma ótima relação com fotógrafos e jornalistas e seguirei assim”, explicou a atriz, através de sua assessoria de imprensa.

Confira o vídeo que viralizou e deu início a uma série de críticas à Claudia Raia:

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.

Claudia Raia é criticada após grosseria com repórter que perguntou nome do bebê