Foto: divulgação roberta miranda

Roberta Miranda se revolta com caso Victor Chaves e pede penas mais rígidas

A cantora Roberta Miranda não economizou nas críticas a Victor Chaves, ex-dupla de Léo, ao comentar seu recente caso de agressão. Ele foi condenado a 18 dias de prisão em regime aberto e multa de R$ 20 mil por danos morais por agredir a ex-esposa, a empresária Poliana Bagatini, em fevereiro de 2017. A pena de detenção foi suspensa de forma condicional por 2 anos.

Veja também:
Victor Chaves é condenado por agredir a esposa em 2017 e recorre

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Roberta Miranda fez menção ao vídeo das câmeras de segurança do prédio em que Victor Chaves residia. Na filmagem, é possível perceber que o cantor agride a ex-mulher, que, na época, estava grávida de 4 meses do segundo filho do casal.

“Ele mentiu tanto, pediu até para que a coitada da esposa mentisse. Está aí o vídeo. Eu ainda tinha esperança no caráter dele, mas infelizmente foi isso mesmo que todos nós acabamos de ver. Chutar uma esposa grávida, que isso? Que isso? E a pena ser 18 dias, semi-aberto? A justiça fazendo isso está realmente dando vazão e incentivando alguns canalhas a fazer o que querem com a mulher”, afirmou a artista.

Veja também:
Record divulga vídeo de Victor Chaves agredindo a esposa em 2017

Roberta Miranda fez uma conexão do caso com outro que também voltou a ser comentado nos últimos dias: o do goleiro Bruno, que passou anos preso por matar Eliza Samudio, modelo com quem tinha envolvimento. Ao ser solto, ele foi contratado por um clube de futebol, mas dispensado dias após, devido às críticas que a instituição recebeu.

“Imagina, eu mato minha mulher, eu dou minha mulher para meu cachorro comer, como o negócio do Bruno, esse goleirinho de m*rda. Cara, e aí só tenho 18 dias, 20 dias. Claro que vai continuar isso”, disse ela.

A artista comentou, ainda, que gostaria de penas mais rigorosas para casos de violência contra mulheres. “Por que não redobrar? Colocar 40 anos, 50, prisão perpétua para esse tipo de gente? É verídico, ninguém está mandando alguém para prisão perpétua por suposições, está comprovado!”, declarou Roberta Miranda, que ainda sugeriu: “Mulheres, passou da hora de reagir. O primeiro grito, vai ali na delegacia”.

A condenação de Victor Chaves

Dupla de Léo, Victor Chaves foi condenado pela agressão contra a ex-esposa, Poliana Bagatini, em fevereiro de 2017. A sentença estabelecida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi de 18 dias de prisão em regime aberto, mas a juíza do caso suspendeu a pena de forma condicional por 2 anos. Ficou estipulado, ainda, o pagamento de multa de R$ 20 mil por danos morais, além dos custos do processo.

A decisão, em primeira instância, foi tomada em 29 de novembro, porém, só agora foi divulgada publicamente, já que o caso deixou de estar em segredo de justiça. Victor Chaves recorreu na última quinta-feira (9) e o caso, agora, tranmita no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Victor Chaves havia sido indiciado por vias de fato – ataque ou violência contra uma pessoa que não resulta em lesões corporais, com pena que pode ser aplicada em multa caso não constitua crime. Na época da agressão, Poliana Bagatini estava grávida de 4 meses, esperando o segundo filho do casal.

Veja também:
Victor Chaves é condenado por agredir a esposa em 2017 e recorre

O vídeo da agressão

Uma reportagem do programa ‘Domingo Espetacular’, da Record, apresentou, neste domingo (12), um vídeo que mostra a agressão. Poliana entra no elevador do prédio prédio onde eles moravam e Paula Chaves, cunhada dela, também está no local. Logo após, é possível ver Victor Chaves puxando as duas para fora. Uma das pernas do músico segue em direção à esposa – no depoimento, ela declarou não saber se foi um chute ou um empurrão.

O artista, por sua vez, disse à Justiça que não se lembrava da situação, mas não tinha intenção de agredir a então esposa. Ele afirmou que só queria impedir que Poliana se aproximasse da filha do casal, que estava no prédio. Em vídeo publicado nas redes sociais, ainda em 2017, Victor afirmou que praticou “um ato de desespero, para conter uma pessoa que estava completamente fora de si de pegar uma criança de 1 ano”.

Veja também:
Record divulga vídeo de Victor Chaves agredindo a esposa em 2017

Veja, a seguir, a reportagem completa e um vídeo que mostra, separadamente, o momento da agressão:

Veja também:
Léo Chaves volta a falar sobre dupla com Victor: 'já tinha enchido o saco'

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.