Foto: reprodução / YouTube roberto carlos

Roberto Carlos diz que temos de ser radicais na questão do distanciamento social

Roberto Carlos realizou, na tarde do último domingo (10), sua segunda live com show na internet. A apresentação foi promovida como uma homenagem ao Dia das Mães, celebrado na mesma data.

Em meio ao repertório apresentado, Roberto aproveitou para conversar um pouco com seus fãs. O cantor disse que foram adotadas todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

“Quero mostrar que estamos mantendo as distâncias estabelecidas que temos que respeitar. Fiquem tranquilos que temos um acrílico na frente de cada um e todos de máscara”, disse ele, explicando, ainda, que só não estava usando a proteção porque “cantar de máscara é meio complicado”.

O Rei comentou, ainda, que está sendo rigoroso com o distanciamento social e que não crê na eficácia de se cumprimentar encostando em outras partes do corpo da pessoa, como os cotovelos ou os pés. “Esse negócio de cumprimentar com o braço ou com o pé, eu acho que não vale nada. Não tem valor algum. Porque o cumprimento é simplesmente a reverência”, afirmou.

Por fim, Roberto Carlos comentou: “Nada de encostar cotovelo, tornozelo, porque não acho que isso resolve a questão. Temos que ser radicais nessa questão do distanciamento social”.

Veja também:
Para evitar choque, Daniel muda horário de live a pedido de Roberto Carlos

A segunda live de Roberto Carlos

O show virtual de Roberto Carlos foi transmitido por uma série de plataformas, como parte do projeto ‘Em Casa’:

– TV Globo (os primeiros 45 minutos);
– Multishow (na íntegra, tanto pela TV quanto pelo canal de YouTube e redes sociais da emissora);
– Globoplay (na íntegra, com acesso aberto a não-assinantes após breve cadastro);
– Canal de YouTube e redes sociais de Roberto Carlos.

Além de conversar mais com o público, ele quebrou o protocolo de seus shows ao começar com uma música diferente: em vez de ‘Emoções’, que sempre abre suas apresentações, ele cantou ‘Lady Laura’, canção feita em homenagem à sua mãe. A ocasião, claro, pedia: era Dia das Mães.

Outro momento que chamou atenção foi a participação de Wanderléa, à distância, cantando a música ‘Ternura’. Roberto também surpreendeu ao interpretar ‘Senza Fine’ em homenagem a Andrea Bocelli. “Fiquei sabendo que Andrea Bocelli está vendo essa live. Amico mio. Tu sei grande, bravíssimo. Grazie per tutto”, afirmou, antes da canção.

Assista à segunda live de Roberto Carlos na íntegra:

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar