Fotos: Reprodução/Instagram eduardo costa

Eduardo Costa desiste de parar carreira e anuncia live para Dia dos Namorados

Eduardo Costa parece ter se arrependido de ter dito que iria dar um tempo na carreira na música. Depois de polêmicas e pedidos de desculpas na live promovida com o projeto ‘Cabaré’, junto de Leonardo, ele chegou a cancelar uma transmissão solo que faria neste mês de maio, mas voltou atrás, só mudando a data.

Agora, o sertanejo fará sua live solo no Dia dos Namorados: 12 de junho. O anúncio foi feito pelo próprio artista, através de suas redes sociais.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

“Eduardo Costa origens: live no Dia dos Namorados. Dia 12 de junho tem live do Eduardo Costa em homenagem a todos os namorados. Até lá, posso arrumar uma corajosa pra me encher de beijos”, anunciou, com risos ao fim, no último domingo (10).

Com a confirmação da live, Eduardo Costa divulgou um vídeo cantando a música ‘O Que é Que a Gente Não Faz Por Amor’, composição de Zezé di Camargo lançada pela dupla Gian e Giovani em 1995. Ao que tudo indica, a transmissão pode trazer uma série de versões de músicas do sertanejo antigo, seja do “modão” ou do segmento mais romântico, das décadas de 80 e 90.

Polêmica

A live anterior de Eduardo Costa estava marcada para o dia 15 de maio, mas ele cancelou após ter feito uma série de falas polêmicas durante o show virtual com o projeto ‘Cabaré’. Repercutiu negativamente, em especial, quando ele declarou que iria transar pensando na filha de Thaeme, dupla de Thiago, para também ter um bebê bonito.

Veja também:
Eduardo Costa fala em transar pensando em bebê de Thaeme, se arrepende, chora e fala em parar carreira

“Ô Thaeme, fiquei sabendo que você foi mãe, me chama para ver esse menino, sou louco para ver menino bonito. Porque a gente quando quer ser pai, é louco para ver um menino bonito, e eu sei que você tem cara de rica, eu tenho cara de pobre, me leva para eu ver seu menino. Aí na hora de transar, eu lembro do seu menino bonito”, afirmou o cantor.

Piadas consideradas machistas também estiveram presentes durante a live do ‘Cabaré’. Em dado momento, por exemplo, Eduardo Costa disse que mulheres e galinhas são “parecidas”, pois “a galinha bota o ovo e a mulher frita para nós”, em referência a homens.

Outro ponto que repercutiu entre internautas foi a série de menções, nem sempre positivas, a outras celebridades. Eduardo Costa disse que Amado Batista era um “agiota fo**do” e chamou o ator Selton Mello de “sujeitinho baixo nível, igual ao Eri Johnson”. Ele fez elogios a William Bonner, citado como “o melhor jornalista do Brasil”, algo que Leonardo discordou: “melhor aonde?”.

Veja também:
Leonardo e Gusttavo Lima bebem no mesmo copo e brincam que estão imunes ao coronavírus

Pedido de desculpas

Após a repercussão negativa, Eduardo divulgou, pelas redes sociais, que iria cancelar a live com show solo que faria no dia 15 de maio. Ele chegou a declarar que iria “dar um tempo” na carreira na música. “Não sei se vou voltar a cantar. Tenho outros negócios. As pessoas não estão nem aí pra minha música”, disse.

Veja também:
Eduardo Costa desabafa após polêmica e live cancelada: 'mais preocupados em ver defeitos'

Em rápida declaração ao site ‘G1’, o artista voltou a falar sobre a polêmica. Segundo ele, a live foi cancelada porque “as pessoas estão mais preocupadas em ver defeitos a ver o bem que fazemos”. “As pessoas me conhecem, sabe que muitas vezes me excedo nos palavrões, mas isso não dá o direito de te massacrarem. Estou cansado disso tudo”, disse Eduardo à publicação.

Não demorou muito para que ele voltasse atrás. A live com o projeto ‘Cabaré’ aconteceu em 1° de maio, há 11 dias, e a declaração de que daria uma pausa na carreira foi feita em 3 de maio, 9 dias atrás.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar