Foto: reprodução / YouTube

Eduardo Costa fala em transar pensando em bebê de Thaeme, se arrepende, chora e fala em parar carreira

A live do projeto ‘Cabaré’, que reúne Leonardo e Eduardo Costa, causou polêmica na última sexta-feira (1°). Em meio ao repertório de músicas antigas do sertanejo e do brega apresentado pela dupla, várias brincadeiras e piadas foram feitas – e uma delas não caiu bem.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Em determinado momento da transmissão, Eduardo Costa chegou a dizer que iria transar pensando na filha de Thaeme, dupla de Thiago. “Ô Thaeme, fiquei sabendo que você foi mãe, me chama para ver esse menino, sou louco para ver menino bonito. Porque a gente quando quer ser pai, é louco para ver um menino bonito, e eu sei que você tem cara de rica, eu tenho cara de pobre, me leva para eu ver seu menino. Aí na hora de transar, eu lembro do seu menino bonito”, afirmou o cantor.

Leonardo chegou a colocar a mão na boca de Eduardo Costa, para tentar impedi-lo de continuar falando. Outros comentários do cantor repercutiram nas redes sociais, como ele ter declarado que se arrependou de falar de política no passado. “Fui polêmico, tive boa intenção. Quero pedir perdão a todas as pessoas que me interpretaram mal, sei que me excedi”, disse ele, que manifestou apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, desde as eleições de 2018.

Piadas consideradas machistas também estiveram presentes durante a live do ‘Cabaré’. Em dado momento, por exemplo, Eduardo Costa disse que mulheres e galinhas são “parecidas”, pois “a galinha bota o ovo e a mulher frita para nós”, em referência a homens.

Outro ponto que repercutiu entre internautas foi a série de menções, nem sempre positivas, a outras celebridades. Eduardo Costa disse que Amado Batista era um “agiota fo**do” e chamou o ator Selton Mello de “sujeitinho baixo nível, igual ao Eri Johnson”. Ele fez elogios a William Bonner, citado como “o melhor jornalista do Brasil”, algo que Leonardo discordou: “melhor aonde?”.

Veja alguns dos momentos considerados polêmicos, compilados por canal de YouTube (a live original foi retirada do ar):

Veja também:
Eduardo Costa polemiza ao dizer que quer pegar coronavírus para se imunizar

Eduardo Costa pede desculpas, chora e fala em hiato

Inicialmente, em entrevista ao ‘R7’, Eduardo Costa não havia demonstrado arrependimento. “Sou responsável pelo o que falo, sou responsável pelas minhas atitudes. O Cabaré é um lugar para a gente brincar e nós famos lá para brincar. Não me arrependo do que eu falei, de nada do que eu fiz. Estávamos ali com o único intuito: ajudar pessoas. E a nossa missão foi cumprida com autoridade”, afirmou. Porém, ele voltou atrás.

Após a repercussão negativa se tornar mais intensa, Eduardo Costa fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais, no domingo (3) para falar sobre o assunto e suavizar o discurso. “Se a Thaeme tiver me vendo, por favor, você me perdoa. Deus sabe que eu jamais faria isso. Minha maior preocupação é em salvar crianças, fui ali por causa das criancinhas que estão desamparadas. Quero pedir perdão pra Thaeme e para as pessoas que se sentiram ofendidas”, disse.

Durante a filmagem, Eduardo chegou a dizer, chorando, que está querendo interromper sua carreira na música. “Estou muito triste, quero parar minha carreira, quero dar um tempo. Não sei se vou voltar a cantar. Como eu disse, tenho outros negócios, não dependo da música para viver há muitos anos. As pessoas não estão nem aí pra minha música”, disse, aos prantos.

Veja também:
Eduardo Costa critica famosos que aplaudem profissionais de saúde, mas não ajudam

Em função disso, a live com show que Eduardo Costa faria no próximo dia 15 de maio foi cancelada. “Por isso cancelei a minha live, porque não sei o que fazer. O objetivo é ajudar as pessoas, mas eu vou lá e ajudo e ninguém vai falar da minha ajuda. As pessoas estão cruéis demais. É uma crueldade sem tamanho. Não me lembro de ter vivido isso na minha vida”, afirmou.

Veja:

Diante de toda a repercussão, Thaeme se manifestou pelas redes sociais para dizer que resolveu sua situação com Eduardo Costa. “Oi, gente! Pra todos que estão me escrevendo a respeito do Eduardo, já nos falamos pelo telefone e está tudo certo e resolvido, ok?”, disse.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar