Foto: reprodução / YouTube eduardo-costa-live-cabare

Eduardo Costa desabafa após polêmica e live cancelada: ‘mais preocupados em ver defeitos’

O cantor Eduardo Costa voltou a se pronunciar após as polêmicas ocasionadas pela live com show do projeto Cabaré, em que se apresenta com Leonardo. Na última sexta-feira (1°), o artista fez uma série de declarações polêmicas – em especial, disse que iria transar pensando na filha de Thaeme, dupla de Thiago, para também ter um bebê bonito.

Veja também:
Eduardo Costa fala em transar pensando em bebê de Thaeme, se arrepende, chora e fala em parar carreira

Após a repercussão negativa, Eduardo divulgou, pelas redes sociais, que iria cancelar a live com show solo que faria no dia 15 de maio. Ele chegou a declarar que iria “dar um tempo” na carreira na música. “Não sei se vou voltar a cantar. Tenho outros negócios. As pessoas não estão nem aí pra minha música”, disse.

Em rápida declaração ao site ‘G1’, o artista voltou a falar sobre a polêmica. Segundo ele, a live foi cancelada porque “as pessoas estão mais preocupadas em ver defeitos a ver o bem que fazemos”.

“As pessoas me conhecem, sabe que muitas vezes me excedo nos palavrões, mas isso não dá o direito de te massacrarem. Estou cansado disso tudo”, disse Eduardo à publicação.

Apesar do cantor ter declarado anteriormente que poderia interromper sua carreira musical, a assessoria de imprensa dele afirmou: “ele não vai parar”.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

A polêmica

Em determinado momento da live do ‘Cabaré’, na última sexta (1°), Eduardo Costa disse que iria transar pensando na filha de Thaeme, dupla de Thiago. A fala pegou mal com parte do público e repercutiu nas redes sociais.

“Ô Thaeme, fiquei sabendo que você foi mãe, me chama para ver esse menino, sou louco para ver menino bonito. Porque a gente quando quer ser pai, é louco para ver um menino bonito, e eu sei que você tem cara de rica, eu tenho cara de pobre, me leva para eu ver seu menino. Aí na hora de transar, eu lembro do seu menino bonito”, afirmou o cantor.

Leonardo chegou a colocar a mão na boca de Eduardo Costa, para tentar impedi-lo de continuar falando. Outros comentários do cantor repercutiram nas redes sociais, como ele ter declarado que se arrependou de falar de política no passado. “Fui polêmico, tive boa intenção. Quero pedir perdão a todas as pessoas que me interpretaram mal, sei que me excedi”, disse ele, que manifestou apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, desde as eleições de 2018.

Piadas consideradas machistas também estiveram presentes durante a live do ‘Cabaré’. Em dado momento, por exemplo, Eduardo Costa disse que mulheres e galinhas são “parecidas”, pois “a galinha bota o ovo e a mulher frita para nós”, em referência a homens.

Outro ponto que repercutiu entre internautas foi a série de menções, nem sempre positivas, a outras celebridades. Eduardo Costa disse que Amado Batista era um “agiota fo**do” e chamou o ator Selton Mello de “sujeitinho baixo nível, igual ao Eri Johnson”. Ele fez elogios a William Bonner, citado como “o melhor jornalista do Brasil”, algo que Leonardo discordou: “melhor aonde?”.

Veja também:
Leonardo e Gusttavo Lima bebem no mesmo copo e brincam que estão imunes ao coronavírus

Eduardo Costa chora e pede desculpas

Apesar de ter declarado ao site ‘R7’ que não se arrependia do que havia falado, Eduardo Costa fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para falar sobre o assunto e suavizar o discurso. “Minha maior preocupação é em salvar crianças, fui ali por causa das criancinhas que estão desamparadas. Quero pedir perdão pra Thaeme e para as pessoas que se sentiram ofendidas”, disse.

Durante a filmagem, Eduardo chegou a dizer, chorando, que está querendo interromper sua carreira na música. “Quero parar minha carreira, quero dar um tempo. Não sei se vou voltar a cantar. Tenho outros negócios, não dependo da música para viver. As pessoas não estão nem aí pra minha música”, disse, aos prantos.

Em função disso, a live com show que Eduardo Costa faria no próximo dia 15 de maio foi cancelada. “Por isso cancelei a minha live, não sei o que fazer. O objetivo é ajudar as pessoas, mas eu vou lá e ajudo e ninguém vai falar da minha ajuda. As pessoas estão cruéis demais”, afirmou.

Diante de toda a repercussão, Thaeme se manifestou pelas redes sociais para dizer que resolveu sua situação com Eduardo Costa. “Oi, gente! Pra todos que estão me escrevendo a respeito do Eduardo, já nos falamos pelo telefone e está tudo certo e resolvido, ok?”, disse.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar