Fotos: Acervo Globo/Reprodução/Facebook roberto carlos

Roberto Carlos muda letra de música em homenagem emocionante a Erasmo

Roberto Carlos gravou seu tradicional ‘Especial de Fim de Ano‘ da Globo nesta terça-feira (29). Durante as gravações, um momento em especial chamou a atenção dos presentes.

O Rei fez questão de homenagear seu grande amigo Erasmo Carlos, que morreu aos 81 anos no último dia 22 após sofrer com uma síndrome edemigênica.

O que aconteceu nesta terça (29) deveria ser mantido em segredo até a exibição do ‘Especial Roberto Carlos’, na tela da TV Globo. Acontece que Gaby Cabrini recebeu informações privilegiadas sobre o evento e contou ao ‘Fofocalizando’, do SBT.

Veja também:
Roberto Carlos dá novos sinais de irritabilidade e nega rosa a uma fã em show

“No fim do show, ele [Roberto] colocou um áudio do próprio Erasmo falando sobre a amizade deles. Um trecho lindo, o Roberto Carlos ficou muito emocionado”, começou a contar Gaby Cabrini.

No áudio, Erasmo dizia: “É um privilégio ter a sua amizade. Queria te dizer que, nas próximas encarnações, se você deixar, eu quero de novo ser seu compadre, seu parceiro e seu amigo”.

A apresentadora do ‘Fofocalizando’ continuou: “Após esse trecho, o Roberto resolveu prestar a homenagem dele. Ele falou sobre o Erasmo e sobre a importância deste eterno amigo. A cerejinha do bolo: ele cantou a música ‘Amigo, que ele justamente escreveu para o Erasmo”, completou Gaby.

O Rei alterou a letra da música clássica composta em homenagem a Erasmo Carlos em 1977. “Não preciso nem dizer / Tudo isso que eu lhe digo / Mas é muito bom saber / Que Erasmo é meu amigo, diz a nova letra.

Como é de costume, o show de Roberto Carlos contará com a presença de vários famosos. O momento em homenagem a Erasmo emocionou não apenas Roberto, mas todos os presentes.

Na versão editada do ‘Especial de Fim de Ano’, a produção ainda deve inserir um VT com diversas imagens dos dois amigos… tornando tudo ainda mais lindo. Erasmo e Roberto são grandes companheiros há décadas. Eles têm mais de 700 canções juntos.

Em entrevista ao ‘Fantástico’, Roberto Carlos se pronunciou após a morte de seu amigo de fé, irmão camarada.

Erasmo Carlos, meu grande amigo, meu irmão. O irmão que eu escolhi. Erasmo vai ficar sempre na minha vida, sempre no meu coração. Permanentemente. Que nosso Deus de bondade proteja você sempre. Amém, amém, amém”, disse.

Maraisa paquera Roberto Carlos

No Especial de Natal deste ano, Roberto recebeu a dupla Maiara e Maraisa e também a atriz e cantora Lucy Alves, protagonista de ‘Travessia’, atual novela das nove da TV Globo.

Durante participação no Especial, Maraisa não perdeu tempo e demonstrou interesse por Roberto. Ela questionou a respeito da vida amorosa do cantor de 81 anos.

Você não casou não?, questionou Maraisa para o Rei. A irmã Maiara, então, declarou: “Faz dois anos que ela tá solteira”.

Me ajuda, a sua sogra está aí, minha mãe Roberta“, completou ela tirando boas risadas do Rei.

O ‘Especial de Natal do Rei’ vai ao ar na sexta-feira, dia 23 de dezembro, na tela da Globo.

Confira no vídeo abaixo Gaby Cabrini contando os detalhes sobre a homenagem a Erasmo:

Agora relembre Roberto Carlos cantando a música ‘Amigo’ para Erasmo no Maracanã, em 2009:

Erasmo Carlos

Foto: Divulgação

Viúva, Fernanda Passos revela como foi a última conversa com Erasmo Carlos