Foto: Divulgação roberto carlos

Dívida de IPTU faz prefeitura de SP pedir penhora de bens de Roberto Carlos

A prefeitura de São Paulo solicitou que os bens do cantor Roberto Carlos fossem penhorados. O motivo é uma dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), avaliada em aproximadamente R$ 45 mil, devido a parcelas acumuladas desde 2018.

A informação foi apurada pelo jornalista Rogério Gentile, colunista do site ‘Uol‘. O pedido de penhora ainda não foi avaliado pela Justiça. Segundo a publicação, Roberto Carlos não tem pago o imposto de um imóvel no Cambuci, bairro que fica na região central da capital paulista.

No local, está em funcionamento uma churrascaria do cantor Ed Carlos, que era chamado de ‘Reizinho da Jovem Guarda’ por sua relação com o antigo programa de TV e com Roberto. O artista abandonou a carreira na música, mas abriu seu restaurante, que faz homenagens à Jovem Guarda com eventos especiais e decoração, em uma propriedade alugada.

Veja também:
1 ano sem Vanusa: cantora morreu em casa de repouso que morava há 2 anos

Em 2005, Ed sofreu um AVC e, no mesmo período, a proprietária do imóvel onde está o restaurante dele pediu de volta o local. Roberto comprou o prédio para ajudar o ‘Reizinho’, que chegou a dizer, em 2015, também ao ‘Uol’, que o ‘Rei’ não o deixa pagar aluguel ou IPTU.

O imposto deixou de ser pago em 2018 e Roberto Carlos chegou a negociar com a prefeitura para o parcelamento da dívida. O primeiro vencimento foi quitado, mas os outros não, por isso houve a solicitação da penhora dos bens do cantor, que, vale reforçar, ainda não foi analisada pela Justiça.

Em nota, a assessoria de imprensa de Roberto Carlos declarou que a dívida, que é do inquilino, será devidamente paga. Os representantes negaram que qualquer posse do cantor será penhorada.

Veja também:
Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga descobre terceiro câncer e revela reação do pai

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar