O jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do ‘Bom Dia São Paulo’, revelou nesta segunda-feira (12), um detalhe preocupante sobre um voo que fez na última sexta-feira (9).
Segundo Bocardi, ele percebeu uma camada de gelo na asa do avião durante a viagem entre São Paulo e Ribeirão Preto.
O jornalista contou que, ao desembarcar, o piloto confirmou que precisou ativar o sistema de degelo da aeronave. No mesmo dia, o avião da VoePass sofreu um acidente em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Rodrigo Bocardi relatou que estava a caminho de um evento da EPTV, afiliada da Globo, e da rádio CBN, quando notou a presença do gelo.
“Realmente na sexta-feira, aqui em São Paulo, essa transformação na atmosfera, na meteorologia… A gente estava numa temperatura muito alta, a temperatura caiu bastante”, afirmou o apresentador.
Ele acrescentou que voou de Congonhas por volta das 13h40, em um avião menor, onde o piloto tinha visibilidade para observar a asa durante todo o trajeto.
“Aquilo me chamou a atenção, mas a gente vai aprendendo junto com essas histórias”, complementou.
Bocardi destacou a importância do sistema de degelo das aeronaves, embora não tenha afirmado se o gelo foi a causa do acidente com o avião da VoePass – atualmente, essa é uma das teorias de profissionais da área.
“Tantas pessoas acabaram descobrindo com esse acidente, a gente não sabe se essa foi realmente a causa, mas descobrimos a importância do sistema de desgelo, de tirar o gelo da asa”, explicou o jornalista.
Ao chegar em Ribeirão Preto, Bocardi perguntou ao piloto sobre o gelo e ele confirmou que era algo com que estava preocupado durante o voo.
Denúncia de ex-funcionário aponta uso de palito em sistema antigelo de avião da VoePass
Fonte: Caras
#COMENTE