Fotos: Reprodução/Redes Sociais Ronaldo Esper

Ronaldo Esper tem casa invadida e é agredido por criminosos: ‘me bateram muito’

O estilista e apresentador Ronaldo Esper, aos 79 anos, enfrentou um episódio de violência que chocou a todos.

Na noite da última sexta-feira (8), a paz do lar de Esper foi brutalmente interrompida por três indivíduos que invadiram sua propriedade e o agrediram.

A ação, que está sendo investigada pela Polícia Civil como uma tentativa de roubo, resultou em Ronaldo Esper sendo atacado na cabeça.

Os criminosos, após o ato, foram embora do local sem roubar quaisquer pertences da vítima, aumentando o mistério sobre as verdadeiras intenções por trás do ataque.

A notícia da invasão e agressão rapidamente reverberou pelas redes sociais, com vizinhos divulgando imagens da movimentação policial em torno da residência do estilista.

Após o incidente, Ronaldo Esper recebeu prontamente atendimento médico, garantindo a todos que, apesar do susto, ele já se encontra em fase de recuperação.

Em um comunicado divulgado no sábado (9), a equipe do estilista agradeceu profundamente o apoio e a preocupação de todos.

“Ronaldo passou por atendimento médico e já se encontra em recuperação em local seguro e amparado por seus familiares e amigos. Ronaldo agradece o carinho e a preocupação de todos“. 

O 14º Distrito Policial está à frente das investigações, trabalhando incansavelmente para identificar os autores desse crime e esclarecer todas as circunstâncias envolvidas no caso.

Ronaldo Esper

Foto: Reprodução/Rede TV!

Ronaldo Esper quebra o silêncio sobre agressão

Renoldo Espero detalhou a situação em uma entrevista ao programa ‘Geral do Povo’, na Rede TV!.

Veja também:
Ronaldo Esper relata momento em que foi agredido: 'ele estava muito bem vestido'

“Eu acho que é uma pessoa que trabalha com artes”, Esper tentou conjecturar sobre a identidade do invasor, descrevendo-o como um homem de aparência comum, mas notavelmente bem vestido, um detalhe que se destacou mesmo em meio ao caos.

“Uma pessoa comum, branco, moreno claro, uma altura comum. A pessoa estava muito bem vestida realmente”, ressaltou.

“Estou muito abalado ainda, mas muito feliz por você ter me convidado. Está um pavor. Eu quero contar a minha versão”, disse Esper a Geraldo Luís, narrando os eventos que levaram ao ataque.

Segundo ele, uma “premonição” o fez retornar mais cedo para casa, onde descobriu que alguém havia entrado sem forçar entrada, utilizando uma chave.

“Voltei, mais ou menos, às 22h. Quando eu encostei a mão na porta principal, ela estava aberta”, relembrou, antes de se deparar com o agressor quase imediatamente após entrar.

“Eu falei: ‘O que você está fazendo aqui?’. Eu tive a impressão que o propósito dele era que eu não estivesse ali”, relatou o estilista sobre o início da agressão que ocorreu nas escadas de sua casa.

Apesar do ataque violento, Ronaldo Esper destacou um fato surpreendente: nenhum objeto foi levado da residência. O criminoso, ao ser confrontado por Esper, optou por abandonar o local rapidamente, deixando o estilista ferido, mas com todos os seus bens.

Veja também:
Lady Gaga é gaga? 5 coisas que você não sabia sobre a cantora

“Ele me bateu muito na cabeça, eu tentava lembrar das coisas, mas eu tenho certeza que eu não conheço esse homem. Não sei qual era o intuito dele. Não foi roubado [nada] porque como eu entrei, e ele estava no meio da escada, ele não foi para dentro. Não houve roubo,” concluiu Esper, ainda tentando fazer sentido do inexplicável.

A Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) assegurou que esforços estão sendo feitos para identificar e capturar o(s) autor(es) do ataque.

Assista à entrevista com Ronaldo Esper:

Obcecado invade condomínio de Paolla Oliveira e ameaça Diogo Nogueira de morte

Compartilhar