Foto: Divulgação simaria mendes

Simaria testa positivo para Covid-19 e revela estar assintomática

A cantora Simaria, da dupla com Simone, foi diagnosticada com Covid-19, a doença do novo coronavírus no fim da última semana. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

De acordo com o comunicado de seus representantes, Simaria está assintomática e passa bem. O diagnóstico foi obtido após um teste preventivo – ela viajaria com a família para a Espanha, país de origem de seu marido, Vicente Escrig.

O procedimento comum a todos que viajam de avião, especialmente pelas rotas internacionais, é realizar um teste para saber se está ou não com a doença. Simaria soube que estava com Covid-19 nesta ocasião.

Veja também:
A história da briga entre Anitta e Simone e Simaria (ou só Simaria)

“Me sinto bem, sem nenhum sintoma, porém o mais difícil está sendo ficar isolada dos meus filhos sem poder abraçá-los”, afirmou a cantora, em nota à imprensa.

Apesar de estar assintomática, a artista deixou alguns fãs preocupados ao revelar que está com o novo coronavírus. O motivo é que ela teve problemas de saúde nos últimos anos e chegou a ser internada com tuberculose ganglionar, que também a deixou com anemia, em 2018.

“Além da tuberculose, eu me lasquei de tudo o que é jeito. H. pylori [bactéria que pode causar câncer de estômago], anemia, joelhos machucados por conta do salto… Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento com academia”, disse ela, em entrevista coletiva após retornar aos palcos, em 2018.

“E os dentes. Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de umas lentes antigas que eu tinha com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados. Estou igual uma vampira quando você arranca os dentes e fica só os fiapos. Se você me olhar sem dente você corre”, completou, com bom humor.

O retorno em questão aconteceu em agosto de 2018, após um período tratando a doença. No mês seguinte, em setembro, a cantora foi hospitalizada novamente e a irmã, Simone, precisou cumprir algumas datas de shows já marcadas antes da dupla realizar uma pausa. O problema de saúde finalmente foi resolvido neste período.

Veja também:
Simone e Simaria já foram backing vocals de Frank Aguiar; saiba como foi o início

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.