Foto: Divulgação

A história da briga entre Anitta e Simone e Simaria (ou só Simaria)

A história de Anitta com a dupla Simone e Simaria tinha tudo para se tornar uma parceria de sucesso. Por um tempo, até foi: as três gravaram a música ‘Loka’, que foi lançada em 2017 e fez bastante sucesso. Todavia, a relação entre elas azedou depois de uma briga que as afastou de vez.

A cantora de pop/funk e a dupla sertaneja começaram a trabalhar juntas em 2016. Simone e Simaria receberam a música ‘Loka’ de um compositor e consideraram incluí-la no repertório do DVD ‘Live’, daquele ano, mas Simaria preferiu segurar. Tinha uma ideia ainda melhor.

Foi aí que Anitta entrou na jogada. O trio faria uma parceria que seria boa para ambos os lados: o nome da cantora pop/funk seria bem introduzido ao sertanejo, enquanto Simone e Simaria dialogariam com o público dos estilos que a artista carioca transitava.

Veja também:
Anitta publica fotos de ensaio sem roupas e Miley Cyrus deixa comentário

Elas se conheceram pessoalmente nos bastidores de um show do Harmonia do Samba, ao que tudo indica, antes mesmo de ‘Loka’ ser enviada pelo compositor. Ficaram amigas logo de cara. Anitta, então, convidou a dupla sertaneja para sua festa de aniversário, o que estreitou a relação.

‘Loka’ foi gravada, em uma pegada reggaeton, e chegou a público em janeiro de 2017. Foi um estouro. Ganhou certificado de 3x diamante após vender 1,2 milhão de unidades, entre mídia física e plataformas de streaming. Chegou ao sexto lugar das paradas nacionais, tanto de rádios quanto do iTunes.

Especialmente na web, bateu recordes. O videoclipe foi o primeiro do Brasil a atingir 500 milhões de visualizações no YouTube e Vevo em um único ano. Tornou-se o vídeo brasileiro mais assistido na plataforma no período de 12 meses e um dos mais reproduzidos no país por meio do site – fica atrás apenas de ‘Ai Se Eu Te Pego’, de Michel Teló, que estourou também no exterior.

Hoje, já são 670 milhões de views no clipe de ‘Loka’ no YouTube. Uma marca impressionante para um hit nacional.

Veja também:
Milionário, criador de 'Tchê Tchê Rere' diz que Gusttavo Lima não tem humildade

A briga entre Anitta e Simone e Simaria (ou só Simaria)

simaria anitta

Apesar do sucesso, a parceria não acabou bem. O jornalista Leo Dias contou a história da briga entre Anitta e Simone e Simaria – mais especificamente, entre Anitta e Simaria – no livro ‘Furacão Anitta’, que escreveu sobre a carioca.

A obra aponta que o problema teria começado graças a um suposto grupo de WhatsApp que reúne grandes nomes da música atual. A plataforma, com o tempo, acabou se tornando um local para pedidos de favores e quase todos os membros pedem ajuda para a divulgação de seus trabalhos.

Simaria, supostamente, era uma das mais ativas e pedia, inclusive, para que divulgassem seus shows. Anitta, que usa suas redes sociais para faturar e não faz propaganda de graça para ninguém, não teria colaborado com a colega.

Veja também:
Simaria faz fotos em casa e posa sensual de topless: 'precisamos nos amar'

A sertaneja, então, teria se chateado com a falta de apoio de Anitta. Ela teria desabafado suas frustrações com outros colegas – e teria sido Nego do Borel quem deu com a língua nos dentes para a funkeira.

“Nego do Borel já havia alertado Anitta de que Simaria estava falando mal dela pelas costas. Aquilo machucou muito a funkeira. Antes do quiprocó, a ‘coleguinha’ estava em depressão, e Anitta ofereceu ajuda, já que também havia passado pelo mesmo problema”, diz um trecho.

Em 24 de outubro de 2017, já sem se falarem, as duas se encontraram nos bastidores do Prêmio Multishow, onde se apresentaram juntas. De acordo com Leo Dias, elas chegaram a ter uma discussão.

Simaria reclamava e Anitta respondia que estava trabalhando demais e não tinha tempo para WhatsApp. “Mas eu sou a cantora mais estourada no país neste momento e consigo”, teria dito a sertaneja, de acordo com o livro.

Veja também:
Simone e Simaria já foram backing vocals de Frank Aguiar; saiba como foi o início

Simone, irmã e dupla de Simaria, preferiu não se intrometer na briga e, inclusive, continuou sua amizade com Anitta. Tanto que as duas seguiram se falando.

A versão de Simaria – e a paz

Foto: divulgação

Em uma entrevista coletiva concedida em 2019, Simaria explicou seu lado do desentendimento. A cantora colocou panos quentes na situação e contou a história com certa naturalidade, ainda que não tenha dado muitos detalhes.

“A gente foi dar um conselho para ela e ela não gostou. Às vezes a gente dá um toque para alguém e a pessoa não quer ouvir. Acontece até mesmo com a gente”, disse, conforme transcrito pelo ‘Uol‘.

Além disso, tanto Simaria quanto Leo Dias declaram que não há mais briga com Anitta. As duas fizeram as pazes no início de 2019, nos bastidores da gravação do DVD ‘Hello Mundo’ de Ludmilla – que, curiosamente, se desentendeu com Anitta meses depois.

Veja também:
Quem é a sósia de Anitta que aparece no clipe de 'Cobra Venenosa', de Ludmilla

“Encontramos com ela no dia da gravação do DVD da Ludmilla e eu fui lá, dei um beijo, um abraço e falei com ela normal. Então essa confusão que o povo criou não existe”, contou Simaria.

Durante a entrevista, a artista ainda fez um desabafo: “Isso não leva ninguém a lugar nenhum. Vamos fazer o bem. Vamos olhar as pessoas antes de falar delas. Vocês não estão dentro da minha casa, da Simone ou da Anitta para saber quem é boa menina ou não. No Instagram, a gente posta o que quer. […] Não acreditem em tudo o que vocês veem”.

Veja também:
Simone diz que Maiara e Maraisa não querem fazer live com Simaria e ela

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.