Fotos: Divulgação

Eminem, Jennifer Lopez e mais: 15 artistas da música que não bebem

Quem algum dia já associou vida artística com excesso de bebida e drogas irá repensar esse preconceito agora. Isso porque, embora haja casos de cantores que até morreram devido ao consumo exagerado de alguma substância, há outra ala: a dos abstêmios, os artistas da música que não bebem nem aceitam uma cervejinha.

Veja também:
Belchior: o desaparecimento uma década antes de sua morte

Enquanto alguns juram nunca ter colocado uma gota de bebida alcoólica na boca, outros deixaram a vida de bebedeira de lado após algum problema de dependência – como foi o caso de Eminem e Elton John, para citar alguns exemplos.

Confira abaixo alguns dos 15 artistas da música que não bebem:

1) Gene Simmons

Vocalista, baixista e fundador da banda Kiss, Gene Simmons é um dos mais famosos abstêmios do rock. Em uma entrevista ao ‘Los Angeles Times’, o músico explicou que “literalmente não bebe nada alcoólico”. Os motivos: ele não gosta do sabor e não queria fazer a mãe sofrer.

“Sou filho único e não tinha direito de ferir minha mãe. A vida já fez isso o bastante”, declarou Simmons. A mãe dele, Flóra Klein, que faleceu em dezembro de 2018, aos 93 anos, era sobrevivente do Holocausto nazista.

2) Jennifer Lopez

Indo do rock ao pop, Jennifer Lopez também não é fã de drinks – se tiverem álcool. A explicação da cantora, no entanto, é bem diferente: ela diz que bebidas alcoólicas fazem mal para a pele.

“Claro que durante os brindes de comemorações todo mundo fica: ‘você não pode brindar com água’. Então eu brindo com álcool e tomo um gole”, acrescentou J-Lo em entrevista para a revista ‘InStyle’, em 2003.

3) Ellie Goulding

Foto: Reprodução/Instagram

Ellie Goulding decidiu cortar a bebida alcoólica para manter a voz e disse ter percebido que bebia para agradar aos outros. “Eu achava que seria não boa o bastante, nem inteligente e engraçada ou doida o suficiente para estar com algumas pessoas”, declarou ela ao podcast ‘Happy Place‘.

4) Elton John

O cantor britânico teve sua fase de excessos alcoólicos – e até transtorno alimentar – mas decidiu ficar sóbrio na década de 1990 e segue sem beber até hoje.

Segundo o ‘The Fix’, Elton John declarou que “perdeu a humanidade por conta do abuso de drogas e álcool” e conseguiu ficar sóbrio em seis meses.

5) Angus Young

O guitarrista Angus Young, do AC/DC, não bebe em nenhuma hipótese. De acordo com outros integrantes da banda, o músico geralmente é visto tomando leite achocolatado ou café.

6) Eminem

Foto: Reprodução/Instagram

No início da carreira, Eminem passou anos em tratamento contra dependência em drogas e álcool. Em abril de 2019, o rapper compartilhou com os fãs uma imagem significativa para comemorar os 11 anos de sobriedade.

7) 50 Cent

O rapper 50 Cent teve envolvimento com o tráfico de drogas antes de ser famoso. Apesar disso, ele garante que nunca usou qualquer entorpecente, fumou ou chegou a ficar bêbado.

8) Demi Lovato

Foto: divulgação

Demi Lovato passou seis anos sóbria após sofrer com transtorno bipolar, bulimia e abuso de drogas. Isso até 24 de julho de 2018, quando ela sofreu uma overdose e foi hospitalizada.

Um ano depois, a cantora e atriz está longe das drogas e do álcool novamente, e usou o Instagram para desabafar sobre a retomada do tratamento.

9) Shania Twain

A canadense Shania Twain é outra que recusa bebida. De acordo com o ‘Ranker’, a cantora, inclusive, prefere que os músicos compartilhem dessa preferência com ela.

“Eu gosto de uma banda ‘limpa’. Não gosto de drogas e álcool. Gosto de ter pessoas que vivem ‘limpas’ ao meu redor”, declarou ela.

10) Katy Perry

Mais uma cantora que prefere uma vida sem excessos, Katy Perry não gosta de maconha nem de bebidas alcoólicas – embora consiga aproveitar um vinho ocasionalmente.

“Nem mesmo drinks eu tomo mais”, declarou ela em entrevista ao programa de rádio de Elvis Duran.

11) Lana Del Rey

lana del rey

Foto: Divulgação

Lana Del Rey já teve muitos problemas com dependência alcoólica durante a adolescência. Ela chegou a ser mandada para um internato para que ficasse sóbria.

“O álcool foi o primeiro amor da minha vida”, relembrou a cantora em entrevista à revista ‘GQ’. Ela só ficou realmente sóbria após passar pela reabilitação aos 18 anos.

12) Kendrick Lamar

Embora cite álcool e drogas em suas músicas, Kendrick Lamar não é adepto de nenhuma das duas, segundo uma matéria da ‘GQ’. Um dos motivos: o rapper teve uma infância marcada por familiares que tinham vício em drogas.

13) Chris Martin

Vocalista do Coldplay, Chris Martin chegou a beber no início da carreira, mas aderiu em 100% uma vida em sobriedade.

14) Eric Clapton

Eric Clapton passou alguns perrengues por conta de bebida alcoólica durante o início da carreira, mas conseguiu deixar o vício de lado após o nascimento do filho dele, em 1986. Desde então, o cantor não bebeu mais.

15) Pharrel Williams

Foto: divulgação

Pharrel Williams consegue contar nos dedos das mãos quantas vezes ficou bêbado em toda a vida: nove. “Todo mundo pode fazer o que quiser, mas esse negócio não é para mim”, declarou ele à revista ‘Paper’.