Foto: Divulgação simone então é natal

Simone diz que é alvo de bullying por conta da música ‘Então é Natal’

A cantora Simone segue lembrada no período de festas de fim de ano por conta da música ‘Então é Natal. A faixa, lançada em 1995, adapta a clássica ‘Happy Xmas (War Is Over)’, composta por John Lennon e Yoko Ono, para a temática natalina.

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.

Em uma entrevista ao ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, Simone disse que as piadas feitas com ‘Então é Natal’, especialmente pela geração mais jovem, mostra que a “pegaram para Cristo”. A artista apontou ser alvo de bullying com a canção.

Veja também:
Então é Natal: a verdadeira (e polêmica!) história da música de Simone

“Aconteceu uma coisa inédita no Brasil porque, até então, não havia um disco falando e sendo cantado com músicas natalinas. Mas me pegaram pra Cristo. Eu sofri bullying com ‘Então é Natal'”, disse.

Simone pontuou, ainda, que o próprio público brasileiro “chancelou” a música.

“Depois, a música tocou tanto que uma geração que não me conhecia, não conhecia a minha história, foi influenciada por pessoas que não queriam que acontecesse essa coisa boa que aconteceu comigo, porque há pessoas que têm raiva do sucesso do outro. Tom Jobim já dizia que o brasileiro é proibido de fazer sucesso”, afirmou.

A artista destacou que se irritou até mesmo com colegas que a criticaram ou debocharam dela por gravar músicas natalinas.

“Por que é que eu não posso cantar músicas de Natal? O que me proíbe de cantar músicas de Natal? Por que proibir uma música de ser tocada? Que espírito ruim é esse? Fiquei indignada, inclusive, com alguns colegas meus. Qual é o problema de eu cantar o que eu quiser? Preconceito? O que é isso? Depois, várias pessoas fizeram discos de Natal com músicas natalinas”, disse.

Em outro momento, Simone revelou que fez lives regulares durante a pandemia, no Instagram, sempre no mesmo dia e horário: domingos, às 18 horas.

“Para mim, as lives foram a salvação. Fazer a primeira live foi muito difícil, pois eu não entendia absolutamente nada de internet, celular e tablet. Foi um tiro no escuro que a gente fez e continua fazendo”, comentou.

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.
Compartilhar