Sinead O’Connor detona sexualização de Miley Cyrus e Lady Gaga para jovens

Sinead O’Connor detona sexualização de Miley Cyrus e Lady Gaga para jovens

Sinead O'Connor não apoia exposição sexual das cantoras (Divulgação)

Sinead O’Connor não apoia exposição sexual das cantoras (Divulgação)

Há algum tempo, a cantora Sinead O´Connor critica a postura de colegas de trabalho da música pop. Seu principal alvo é Miley Cyrus. Durante entrevista ao Daily Mail, ela retomou os comentários sobre a antiga Hannah Montana.

“É necessário proteger o público. Miley vende sexo para jovens muito novos, isso é perigoso”, afirmou Sinead O´Connor, que, curiosamente, é uma inspiração para Miley Cyrus: ex-Hannah Montana revelou, em recente entrevista, que o clipe de “Wrecking Ball” foi inspirado no vídeo de “Nothing Compares 2 U”, de Sinead, lançado em 1990.

Para Sinead O´Connor, a postura de Miley Cyrus é tão irresponsável e estranha que nem ela parece ter crescido. “A própria Miley se parece com uma criança. É uma mulher, mas com visual de garotinha. Surgiu da Disney, era a Hannah Montana”, disse a cantora da velha guarda do pop.

De acordo com o ponto de vista de Sinead O´Connor, a indústria musical está sexualizando cantoras que ainda parecem ser crianças para um público jovem demais. Sobrou até para Lady Gaga. “Se Miley quiser enfiar dólares goela abaixo e usar pouquíssima roupa, está ok. Mas não em um local com menores. Lady Gaga sabe que tem muitos fãs menores, mas pede para a plateia simular masturbação. Que tipo de gente faz isso?”, afirmou.

Veja também:
Por que Gisele Bündchen não participou do desfile de retorno da Victoria's Secret?

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.