Foto: Divulgação

Dupla sertaneja lança versão diferenciada de sucesso do Charlie Brown Jr.

A dupla sertaneja Fiduma e Jeca acaba de lançar uma versão pra lá de inusitada de um sucesso da banda Charlie Brown Jr.: o clássico ‘Só os loucos sabem‘. A música faz parte do projeto ‘De 2000 Pra Frente’, que teve seus primeiros lançamentos em março. 

Após ultrapassarem 1 milhão de inscritos mensais no Spotify, Fiduma e Jeca disponibilizaram ao público as primeiras faixas de seu novo projeto, mas eles estão determinados a ousar ainda mais! Eles abusaram da ousadia e decidiram fazer uma versão sertaneja de um dos maiores clássicos da história do rock brasileiro.

A inclusão da música ‘Só os loucos sabem’, conhecida na voz do inesquecível Chorão, no repertório da dupla foi feita como forma de agradecimento ao grupo Charlie Brown Jr., que marcou uma geração.

Veja também:
O contexto e a causa da morte de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr

“Charlie Brown Jr sempre esteve nas nossas playlists, seja nas de viagens ou nas que escutamos antes dos shows no camarim. É um som que tem influência na nossa carreira e no nosso estilo. O Chorão era um gênio, ele fazia poesia“, declarou Fiduma em entrevista à imprensa.

Suas letras tocavam as pessoas, e isso é uma coisa que buscamos desde o começo, letras de qualidade que tocam as pessoas. Foi um grande desafio essa regravação. É difícil interpretar uma música que marcou tanto, é uma grande responsabilidade, completou.

O lançamento foi feito na semana de aniversário do saudoso Chorão, que seria nesta sexta-feira (9). A dupla decidiu lançar essa homenagem e ela já está disponível em áudio nos aplicativos de streaming de música e em vídeo no canal oficial da dupla no YouTube.

“Nós sempre admiramos o trabalho do CBJ, e somos fãs do Chorão, pela história carreira e pela composição, um cara que pensava a frente do seu tempo. A forma com que ele enxergava e escrevia era muito peculiar. Resolvemos gravar a música como uma homenagem por tudo que o Chorão fez pela música brasileira e por ser fãs do trabalho e foi um tremendo sucesso nos anos 2000″, conta Jeca.

O vídeo foi gravado em uma chácara de São José do Rio Preto, cidade do interior de São Paulo. O projeto ‘De 2000 Pra Frente’ reviverá o que de melhor aconteceu nos últimos 21 anos no universo da música.

Sucessos como ‘Caso Indefinido’, de Cristiano Araújo, ‘E daí?’, de Guilherme e Santiago e ‘Delegada’, de Fernando e Sorocaba fazem parte do repertório.

Veja também:
Sônia Abrão fica chocada com semelhança do filho com Chorão - que era primo dela!

Além do sertanejo, a dupla não poderia deixar de dar um toque diferente e animado. Foi o que fizeram ao colocar músicas como ‘Xote de Alegria’ e ‘Rindo à Toa’ da banda Falamansa e muitos outros sucessos que fizeram história na cena musical dos anos 2000.

As primeiras músicas lançadas foram ‘Você Não Sabe o Que é Amor’ e ‘Falando Sério’, de Luan Santana. ‘Bala de Prata’, de Fernando e Sorocaba e ‘Querendo Te Amar’, da dupla Jorge e Matheus – todas essas canções regravadas por Fiduma e Jeca já estão disponíveis nas redes da dupla.

Hoje, com 5 CDs e 4 DVDs gravados, são as vozes de sucessos como ‘99%’, ‘Quadros’, ‘Que Susto’, ‘Bagunçando as Avenidas’, ‘Eu e o Violão’. Além dos mais recentes ‘Igrejinha Azul’, com Matogrosso e Mathias, ‘Alcoonteceu’, com Pedro Paulo e Alex e ‘Paz Interior’, parceria da dupla com o sertanejo Gustavo Mioto.

Ouça a versão de Fiduma e Jeca para ‘Só os loucos sabem’, de Charlie Brown Jr.:

Não deixe de conferir, também, a letra completa da música ‘Só os loucos sabem’. Basta clicar aqui.

Empresa exige indenização por shows que Chorão não fez por ter morrido