Fotos: Reprodução/Redes Sociais Agnaldo Rayol

Sobrinha diz que cena da morte de Agnaldo Rayol ‘não sai da cabeça’

Um mês após o acidente doméstico que tirou a vida de Agnaldo Rayol, a sobrinha do cantor, Vanessa Gonçalves, compartilhou detalhes sobre o caso e desabafou sobre a situação enfrentada na madrugada do incidente.

Em entrevista ao programa ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, Vanessa relatou o que vivenciou ao chegar ao banheiro onde o tio-avô estava caído, destacando também a demora no atendimento do SAMU.

“Essa cena não sai da minha cabeça, foi bem chocante. Foi muito difícil, eu subi de pijama. Minha tia me ligou 3h26 e 3h28 eu já estava em chamada com o Samu”, descreveu a sobrinha do artista.

Segundo Vanessa, o acidente ocorreu quando Rayol tentou ir ao banheiro durante a madrugada.

“Ele sentou na beirada da cama, minha tia acordou, perguntou aonde ele ia e ele disse que ao banheiro. Ela falou: ‘Espera, porque está escuro, não levanta'”, relatou.

Porém, logo após, a esposa de Agnaldo ouviu um barulho e encontrou o cantor caído no chão do banheiro.

Agnaldo teria batido a cabeça ao cair, o que resultou em um sangramento intenso.

“A gente não sabe se ele escorregou, se ele tropeçou, se ele teve um mal súbito e desmaiou. A gente não sabe. Ele bateu com a cabeça no vaso sanitário e ficou caído ali no chão. Jorrava muito sangue. Pegamos as toalhas e colocamos em cima do ferimento para estancar”, descreveu Vanessa, que enquanto aguardava atendimento, foi instruída pelo SAMU a tentar conter a hemorragia.

Veja também:
Conseguiu? Influencer gasta R$ 100 mil para ficar parecido com Cauã Reymond

Em outro momento da entrevista, Vanessa detalhou a interação de Agnaldo durante o atendimento emergencial feito pela cuidadora.

“Conforme a cuidadora pressionava a toalha, ele falava: ‘Ai, dói, não aperta’. Por isso a gente percebia que ele estava consciente e pedia por ajuda”.

A sobrinha de Agnaldo contou ainda que, devido à demora, fez várias tentativas de chamada ao SAMU e até procurou ambulâncias particulares: “Era madrugada de domingo para segunda, ninguém atendia”. 

Agnaldo Rayol - morreu

Foto: Divulgação

Questionada sobre a possível influência do tempo de espera no desfecho fatal, Vanessa refletiu: “É muito difícil, não sei dizer se foi. Para mim foi uma eternidade, não chegava nunca”, disse, relembrando a tensão daquela noite.

Quando a ambulância do SAMU finalmente chegou, Vanessa elogiou o atendimento recebido: “Os socorristas que chegaram na ambulância foram muito atenciosos. Imediatamente fizeram todos os primeiros socorros”. 

Uma missa em homenagem ao cantor foi realizada nesta segunda-feira, 11 de novembro, às 18h15, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, na capital paulista, onde amigos e familiares puderam prestar suas homenagens a Agnaldo Rayol.

Despedida e legado de Agnaldo Rayol

A notícia da morte de Agnaldo Rayol, no dia 4 de outubro, aos 86 anos, abalou os fãs. Após o acidente, ele foi internado no Hospital São Paolo, em Santana, São Paulo, mas não resistiu. Em homenagem ao artista, seguidores deixaram mensagens de carinho nas redes sociais.

Veja também:
Mãe de Cazuza desmente informações de enfermeira que cuidou do cantor no fim da vida

“Vá em paz… Gigantesca voz da nossa música brasileira! Muito obrigado”, escreveu um fã. Outro compartilhou memórias pessoais: “Perdi o meu ídolo desde os meus 14 anos (hoje tenho 71). Guardei com muito carinho um lencinho que ele me deu. Vá em paz e que Deus te receba”

Agnaldo Rayol teve uma carreira marcante na música e na atuação. Estreou aos 5 anos na Rádio Nacional, e aos 12 já fazia parte do elenco do filme ‘Também Somos Irmãos’. Com uma trajetória que incluiu 14 filmes e 56 discos lançados, seu último trabalho musical foi em 2011, com o álbum ‘O Amor É Tudo’.

O cantor e ator deixou um legado duradouro na cultura brasileira, reconhecido como um dos grandes nomes da música nacional e um dos rostos mais conhecidos do cinema nacional em sua época.

Assista à matéria completa do ‘Domingo Espetacular’ sobre o acidente que tirou a vida de Agnaldo Rayol:

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86, após acidente doméstico

Fonte: Fábia Oliveira

Compartilhar