Foto: reprodução / TV Globo solange almeida

Solange Almeida desabafa sobre gordofobia e diz que quase abandonou carreira

A cantora Solange Almeida participou, no último domingo (19), do quadro ‘Arquivo Confidencial’ do ‘Domingão do Faustão’, programa da TV Globo. Durante a atração, a ex-vocalista do Aviões do Forró se emocionou com depoimentos de pessoas próximas e fez relatos sobre a sua trajetória.

Um momento marcante da participação de Solange Almeida no progarma foi o desabafo feito a respeito das críticas que recebia por sua aparência. A artista, que perdeu bastante peso ao longo de sua carreira, demonstrou que os comentários negativos a deixavam abalada – a ponto de considerar abandonar seu trabalho como artista.

“Aconteceu um fato que me marcou muito. Eu era gordinha, desci do avião, estava toda feliz, era a primeira vez que eu ia estar na cidade. Quando chego no aeroporto, tinha um grupinho que disse assim: ‘Cadê a Solange? Quero conhecer a Solange’. Disseram: ‘É aquela ali?’. ‘Ai, não acredito que passei duas horas para ver uma baleia descer do avião’”, contou Solange, inicialmente.

Veja também:
Marília Mendonça fala de comparações com Adele: 'só porque sou gordinha'

A artista seguiu dando exemplos do preconceito que sofria. “Tinham bandas que não me queriam. Era muito preconceito. Tinha uma banda, antes do Aviões, que tinha uma certa visibilidade, estava sempre fazendo programa de TV. Uma música que gravei estava fazendo sucesso, uma versão da Celine Dion. Fui em um programa de TV e disseram assim: ‘Você não vai entrar, quem vai dublar a sua voz é a cantora bonita’. Falei: ‘Ela não vai. Se ela entrar, eu quebro tudo’. A menina não entrou me dublando, mas eu também não entrei”, disse.

Passando por tantas situações negativas, Solange Almeida considerou desistir da música. “Nessa banda, eu perdi todas as minhas expectativas. Eu disse: ‘Agora vou amarrar as minhas chuteiras, não vou mais cantar, não vou enfrentar público mais’. Não queria ser cantora de frente, queria ficar resguardada no estúdio. Aconteciam coisas terríveis. De tanto apanhar, resolvi ficar no meu cantinho. Foi aí que surgiu a proposta de ir para o Aviões do Forró”, afirmou.

Vídeos com a participação de Solange Almeida no ‘Domingão do Faustão’ podem ser conferidos no site do Gshow.

Veja também:
A carreira musical de Xuxa, que não se considera cantora, mas vendeu milhões

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar