Foto: Reprodução Tacacá

Já comeu Tacacá? RBD faz prato amazônico bombar no Brasil inteiro

Nos últimos dias, as redes sociais e as rodas de conversa por todo o Brasil têm sido dominadas por um trecho contagiante da música ‘Voando pro Pará‘, da cantora paraense Joelma.

A surpresa veio quando o vocalista da banda RBD, Christian Chávez, atualmente em turnê pelo país, cantou os versos durante seus shows, transformando um pedaço da canção em um verdadeiro hit viral.

O trecho em questão é:Eu vou tomar um Tacacá, dançar, curtir, ficar de boa, pois quando chego no Pará, me sinto bem, o tempo voa”.

Essas palavras se tornaram um hino instantâneo, ecoando na plateia do show do RBD no Rio de Janeiro, como na mente dos usuários mais assíduos do Twitter e Instagram – despertando a curiosidade de muitos brasileiros sobre o misterioso Tacacá.

Afinal, o que é o tacacá?

O chef de cozinha Pedro Amaral, proprietário do restaurante Namazônia, especializado em culinária do Norte, localizado em São Paulo, explica que o tacacá é uma iguaria de origem indígena, típica da região amazônica.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

“O prato é uma sopa quente e revigorante, preparada à base de tucupi, um caldo amarelo extraído da mandioca brava, servido camarões secos, jambu (erva que causa uma leve dormência na boca), e goma de tapioca”, afirma Pedro.

O chef destaca que o Tacacá é uma explosão de sabores e texturas, refletindo a riqueza da culinária do Norte do Brasil.

“É um prato que aquece o corpo e a alma, e causa aquele tremor gostoso na língua, proporcionando uma experiência única para quem o degusta“.

Com a viralização da música de Joelma, o tacacá vem causando curiosidade nos brasileiros que nunca provaram o prato.

Pedro explica que, com esse viral, a procura pelo Tacacá no restaurante cresceu 70%, mesmo com essa onda de calor em São Paulo.

Confira o momento do show do RBD em que Christian Chávez canta música de Joelma:

Relembre do grande sucesso de Joelma:

rbd

Foto: Divulgação

Christian Chávez, do RBD, surpreende ao cantar Joelma no show