Foto: Divulgação Stray Kids - kpop

Stray Kids: conheça a sensação do K-pop que produz suas músicas

Hoje em dia, é difícil falar de K-pop sem citar o grupo Stray Kids. Desde seu debut, a boy band da JYP Entertainment quebrou uma série de recordes e se manteve no topo desde então.

Um dos seus maiores diferenciais é o fato de todos os seus membros serem creditados como produtores e compositores, algo que não costuma ser comum nessa indústria. Isso significa que eles participam ativamente da produção dos seus álbuns e vídeos.

O Stray Kids apareceu pela primeira vez em um reality de mesmo nome em 2017, não demorando muito para cativar o público.

Seu sucesso no programa lhe rendeu o lançamento de alguns EPs em 2018, o suficiente para consagrá-los como uma máquina de hits. Na época com nove membros, o grupo fez sua primeira turnê mundial em 2019, emplacando seus diversos recordes nos anos seguintes.

Dentre suas conquistas de destaque, é possível citar o segundo álbum, ‘No Easy’, que foi o primeiro da produtora JYP a vender mais de 1 milhão de cópias ao redor do mundo.

Veja também:
Quem era Ana Paula Vieira? Cantora e namorado morreram de forma trágica

Em 2023, o grupo lançou o álbum ‘5-Star’, que lhes garantiu uma terceira vez no topo do Top 200 da Billboard dos EUA. Essa é a terceira vez que eles conseguem este feito, se tornando não só a primeira banda de k-pop a alcançá-lo, mas o primeiro artista global desde Harry Styles.

Hoje, o Stray Kids se encontra com oito membros, tendo perdido apenas Woojin ao longo da sua trajetória. Os integrantes atuais incluem Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N.

De todos os integrantes da Stray Kids, Felix é o preferido do público. Com apenas 23 anos, ele não só rouba a cena com sua voz grave e performance nos vídeos, como também é um ícone da moda.

A fama do Stray Kids vai além dos palcos, pois o grupo também se destaca na indústria da moda. Além de serem embaixadores da grife Tommy Hilfiger, vários dos seus membros são representantes de marcas de luxo, como Hyunjin com a Versace e o próprio Felix com a Louis Vuitton.

O cantor teve até uma participação de peso nas passarelas da Paris Fashion Week 2024, sendo ovacionado pelos fãs.

Para se manter no topo, os integrantes do Stray Kids levam uma rotina bastante rigorosa, incluindo treinos regulares para aprimorar seu condicionamento físico e o ensaio de suas coreografias. O fato de participarem das produções também aumenta suas responsabilidades, tornando o grupo bastante ocupado e imerso em seus projetos.

Stray Kids

Foto: Divulgação/JYP Entertainment

Astros do K-Pop são obrigados a se aposentar após escândalos de prostituição

A história do K-pop, gênero que conquista o Ocidente

Compartilhar