Foto: reprodução / YouTube taylor swift the man homem

Taylor Swift se caracteriza de homem para clipe de ‘The Man’

A cantora Taylor Swift lançou, nesta quinta-feira (27), um novo videoclipe para a música ‘The Man’. A filmagem foi dirigida e interpretada por ela mesma. A faixa faz parte do álbum ‘Lover’, que foi lançado pela cantora em agosto de 2019.

As imagens mostram um rapaz descolado, um líder destemido e “em quem todo mundo acredita”, como diz a letra da canção. A própria Taylor Swift dá vida ao homem, passando por uma caracterização completa para se transformar.

O objetivo do clipe é mostrar como os homens recebem tratamento diferenciado na sociedade, em comparação às mulheres. Durante todo o vídeo, o personagem principal atua demonstrando péssimos comportamentos.

Além de urinar na parede, ele senta de perna aberta no metrô, abusa do álcool e tem até um chilique ao ser contrariado pelo juiz em um jogo de tênis. No caso, o juiz é interpretado pelo pai de Taylor Swift.

No videoclipe, Taylor age como se ela fosse do sexo masculino, cheia de privilégios. Há, ainda, uma provocação à imprensa, pois em uma das cenas, pois um jornal exibido mostra que os veículos agem diferente quando as manchetes são sobre homens e mulheres.

Veja a transformação de Taylor Swift em homem para o videoclipe:

Foto: reprodução / YouTube

O machismo também é explicitado no momento em que o protagonista surge em um iate cheio de mulheres de biquíni tomando sol. No início, ele aparece em um escritório, onde é aplaudido por outros homens. Contudo, uma das funcionárias deste escritório não está satisfeita com o chefe, tão autoritário. Na ocasião, ela ergue uma caneca escrito: “Eu seria o cara”, frase que também faz parte da letra da canção.

Veja também:
O verdadeiro significado da música 'Vermelho', de Fafá de Belém

A cantora ainda retrata o fato de o homem ter a aprovação da sociedade ao ser um bom pai, o que não deixa de ser simplesmente a sua obrigação ao decidir ter um filho. Outra situação mostrada no videoclipe é a diferença de idade de um casal: quando o homem é bem mais velho que a mulher, isso nem é discutido, mas em caso contrário, todos comentam.

No final de ‘The Man’, a própria cantora, Taylor Swift, aparece sentada na cadeira de diretora do clipe. Ela se levanta e conversa com o protagonista, pedindo para que ele seja mais sexy e agradável nas gravações – solicitações que ela mesma já deve ter ouvido ao longo da carreira. O homem aceita e logo sai de perto dela, para continuar gravando. A voz do personagem principal é de Dwayne Johnson, conforme é explicado no final do vídeo.

Taylor não perdeu a oportunidade de fazer propaganda de seu documentário para a Netflix, o ‘Miss Americana’. Um cartaz do documentário aparece no meio do clipe. Contudo, o personagem principal deixa de ser Taylor e passa a ser “o cara”, chamado de Tyler Swift. E o título muda para ‘Mr. Americana’.

Assista:

Compartilhar