A já muito polêmica série ‘Senna’, disponível na Netflix, traz à tona a vida pessoal e profissional do piloto Ayrton Senna, misturando fatos e ficção para contar sua trajetória.
Entre as conquistas nas pistas e a construção de sua lenda, a produção aborda o relacionamento com a apresentadora Xuxa Meneghel, que foi um dos destaques de sua vida amorosa.
“De prodígio a herói da Fórmula 1, Ayrton Senna era conhecido por sua postura contra injustiça no esporte. Mas o que realmente fez dele uma lenda?”, questiona a sinopse da série, que explora desde os desafios profissionais até os relacionamentos do ícone.
Além de abordar o breve casamento de Senna com Lilian de Vasconcelos, a série resgata o romance de quase dois anos com Xuxa, um dos mais comentados da época.
No entanto, quando o piloto faleceu, em 1994, ele já estava em outro relacionamento, com Adriane Galisteu.
O início do romance com Xuxa
No documentário ‘Xuxa’, produzido pelo Globoplay, a apresentadora relembrou o início do namoro com Senna, destacando a intensidade característica do piloto.
“Ele mandou um aviãozinho para me buscar. Depois perguntou quanto tempo do hotel que ele estava até chegar onde eu morava. Eu falei ‘quinze minutos’. Em cinco ele chegou cantando pneu”, contou Xuxa.
O romance, segundo ela, começou de forma única: “A gente encontrou as mãos, ficou se cheirando… Depois de quinze dias, começou o namoro. Tudo com ele era muito rápido. Ele vivia como se estivesse no último dia da vida dele”, revelou a ‘Rainha dos Baixinhos’.
Veja uma foto real de Xuxa e Ayrton Senna, e os atores que os representaram na polêmica série ‘Senna’, da Netflix:
Apesar da forte conexão entre os dois, o relacionamento enfrentou obstáculos. Xuxa mencionou no documentário que sua empresária na época, Marlene Mattos, teve grande influência no término.
“Foi um inferno, Marlene infernizava minha vida com ele. Dizia que eu tinha que escolher entre meu trabalho e ele”, afirmou.
A pressão da empresária resultou em um ultimato que forçou a apresentadora a optar pela carreira.
“Sempre que eu ficava com ele, sabia que teria um dia de cão no dia seguinte. (…) Mandou eu escolher o trabalho ou ele. E eu escolhi o trabalho”, completou.
A visão de Ayrton Senna sobre a separação
Ayrton Senna também falou sobre o fim do relacionamento durante uma entrevista à ‘Playboy’ em 1990. Ele atribuiu o término à dedicação de Xuxa ao trabalho.
“O grande problema é que a Xuxa delira pela profissão, e simplesmente se fecha no seu mundo (…) Não tem tempo de pensar para valer em uma família, em ter seu baixinho, sua baixinha”, desabafou.
Senna ainda mencionou Marlene Mattos, descrevendo-a como “uma personalidade… complicada”, afirmando que ela “não ajudou nem um pouco” no namoro.
Ernesto Rodrigues, autor do livro ‘Ayrton: o Herói Revelado‘, explicou que as diferenças entre os dois foram determinantes.
“Ela, de um lado, não queria abandonar a vida do showbiz, a exposição pública. De outro lado, Ayrton queria uma vida privada, mais reclusa com ela”, disse ao ‘UOL’.
Segundo o biógrafo, Ayrton chegou a tentar retomar o relacionamento, mas foi rejeitado. “Um dia, Ayrton quis reatar com ela nos EUA e aconteceu um episódio muito triste para ele. (…) Xuxa negou a história depois, mas as fontes são muito confiáveis”, acrescentou.
Os episódios da série ‘Senna’ já estão disponíveis na Netflix, trazendo um olhar aprofundado sobre o piloto que se tornou lenda dentro e fora das pistas.
Adriane Galisteu previu exclusão em série sobre Ayrton Senna em entrevista de 1998
Fonte: Aventuras na História
#COMENTE