Tirullipa foi condenado a pagar R$ 25 mil de indenização à drag queen Halessia, interpretada por Feliipe Salinas Cavina.
O humorista foi processado por abaixar a roupa de banho de Halessia durante a ‘Farofa da Gkay‘ em dezembro de 2022. O evento aconteceu em um hotel em Fortaleza (CE).
Na ocasião, o humorista chegou a ser expulso da festa após desamarrar o biquíni da atriz e cantora Nicole Louise e de outras convidadas. A assessoria de comunicação de Tirullipa ainda não se pronunciou sobre a decisão judicial.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, “presume-se que o réu, de fato, abaixou a sunga do autor, sem o consentimento deste, durante a execução de uma brincadeira e enquanto o autor se encontrava imobilizado, fazendo exibir a genitália dele aos presentes no local e a um amplo público à distância, já que havia transmissão do evento por canais de televisão e plataformas de streaming“.
Halessia relatou que o incidente aconteceu na frente de muitas pessoas que estavam filmando.
“Gente, sim, eu abri um processo contra esse caso que aconteceu lá na Farofa porque eu não podia deixar isso passar em branco, porque alguém que comete isso uma vez e passa em branco vai cometer outras vezes. E nesse dia mesmo ele cometeu muito mais de uma vez. Não foi só comigo, não fui só eu a vítima“, declarou Halessia nas redes sociais.
Nicole Louise também se pronunciou sobre o comportamento de Tirullipa.
“Estou muito indignada, estou muito mal com o que aconteceu porque eu me senti invadida. Isso é assédio. Ele não fez isso só comigo, com outras mulheres também. Isso é uma falta de respeito, sem noção do caramba“, afirmou Nicole ao comentar o vídeo em que Tirullipa a expôs.
Durante a festa, uma competição na banheira onde os participantes procuravam sabonetes foi realizada – uma homenagem à infame “Banheira do Gugu”.
Influenciadores digitais como Tati Quebra Barraco, Lucas Guedez, Gabily e Nicole Louise participaram da brincadeira.
Quando Nicole competia, Tirullipa puxou o laço do biquíni dela. Para evitar exposição, Nicole se agarrou a uma companheira, mas o momento foi capturado por diversas pessoas próximas.
A brincadeira valia uma premiação de R$ 15 mil, vencida pela cantora Gabily.
A organização da Farofa da Gkay repudiou o comportamento de Tirullipa e afirmou em nota: “Toda a equipe repudia esse tipo de comportamento e jamais apoiará qualquer atitude desrespeitosa às mulheres ou outras pessoas no local“.
Tirullipa foi expulso do evento na época e, agora, condenado por sua conduta inadequada durante o evento, resultando em uma indenização significativa para Halessia, que se sentiu profundamente constrangida e lesada pela situação.
Veja no vídeo um dos momentos em que Tirulipa desamarra o biquíni das mulheres:
Polêmica do momento 🚨 Tirullipa é acusado de assédio e é expulso da Farofa da Gkay após puxar biquíni de influenciadoras #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/raudRSj8KX
— Fofocalizando (@pfofocalizando) December 7, 2022
Funkeiro é condenado a pagar indenização após humilhar fã durante show
#COMENTE