Fotos: Reprodução/Instagram vavá

Vavá, do Karametade, quebra o silêncio sobre boatos de namoro com Gugu

Um dos grupos de maior sucesso na história do pagode brasileiro, o Karametade chegou a ser contemplado com discos de ouro e de platina com seus hits que marcaram uma geração nos anos 1990 e início dos 2000.

Em um período histórico marcado pela ascensão do ritmo no país, a banda formada em 1994 contava com o cantor Vavá nos vocais até o ano 2000, quando ele decidiu seguir carreira solo.

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.

Durante uma entrevista transmitida ao vivo pelo Instagram da revista ‘Caras’, Vavá acabou trazendo à tona um assunto bastante polêmico que permeou a imprensa especializada da época: rumores indicavam que ele teria um romance com o apresentador Gugu Liberato.

A entrevista foi concedida alguns meses antes da morte do apresentador, vítima de um acidente doméstico em dezembro de 2019.

A ‘Banheira do Gugu‘, um dos quadros mais famosos da história do programa de Gugu, ‘Domingo Legal’,  trazia os famosos que eram considerados símbolos sexuais da época para uma brincadeira bastante sensual. Vavá era presença garantida em inúmeras edições da brincadeira do SBT.

Veja também:
Vavá e Márcio anunciam volta do grupo Karametade para celebrar 25 anos

No papo com a ‘Caras’, Vavá abriu o jogo e acabou revelando que suas participações no programa não eram exatamente por livre e espontânea vontade. Ele conta que tinha um contrato bastante incisivo com relação a esse detalhe e diz que os rumores de paixão com Gugu o incomodavam bastante.

“As pessoas não entendem, rolou até um papo na época que eu era o namorado do Gugu! Isso me quebrava. A gente tinha um contrato com a gravadora que incluía uma porcentagem para os programas, então, toda semana, a gente tava ali. Eu cheguei a desmarcar um aniversário meu porque marcaram um programa de TV. A gente era obrigado, eu era obrigado”, desabafou.

Retorno do Karametade

Após a saída do vocalista original, até 2005, o Karametade ainda continuou com Márcio, irmão gêmeo de Vavá, na liderança, mas as atividades foram encerradas no ano em questão.

Celebrando os 25 anos de história da banda, os irmãos trouxeram com uma grande novidade: o Karametade retornaria aos palcos oficialmente em 2020. Nos últimos anos, tem sido comum o retorno de grandes nomes da indústria fonográfica que fizeram sucesso na década de 1990.

Vavá e Márcio compareceram ao programa ‘The Noite’, do apresentador Danilo Gentili, no SBT, em outubro de 2019. Na atração, eles falaram pela primeira vez sobre o retorno do grupo e relembraram o início de sua história.

Os planos acabaram não se concretizando – muito provavelmente graças à pandemia do coronavírus que assolou o país e o mundo. O grupo no entanto, chegou a se reunir para realizar algumas lives com show no YouTube.

“O grupo inicialmente se chamava ‘Samba do Terceiro Grau’. Era uma piada nossa, já que tocávamos em um bar ao lado da nossa antiga faculdade. Mas como tínhamos a pretensão de tocar em mais lugares e deixar o grupo mais profissional, chamei o Waguinho e sugeri que trocássemos o nome”, contaram.

Eles ainda revelaram que ‘Morango do Nordeste’, um dos principais sucessos da banda, por pouco não foi gravada por Zezé di Camargo e Luciano.

“A gravadora em que estávamos no momento havia comprado os direitos autorais dessa música e ouvi dizer que eles iriam oferecer para Zezé di Camargo e Luciano inicialmente, mas acabaram oferecendo para nós. Quando ouvimos pela primeira vez, não acreditamos muito que iria bombar. Mas, por causa dela, chegamos a fazer shows até no Japão”, relembram os artistas.

Assista à entrevista completa:

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.
Veja também:
Novo DVD de Ferrugem, 'Chão de Estrelas' bate 70 milhões de visualizações no YouTube
Compartilhar