Fotos: Reprodução/Instagram elis regina

Amigo de Elis Regina, Leão Lobo não se conforma com causa da morte da cantora

O polêmico apresentador Leão Lobo fez uma declaração sobre a cantora Elis Regina durante o programa ‘Revista da Manhã’, da TV Gazeta, que tem repercutido bastante desde então. O papo foi ao ar em outubro de 2021.

Leão Lobo revelou que foi muito amigo da cantora na década de 1970. Ele diz que fica intrigado até hoje e não se conforma quando pensa na causa da morte dela.

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.

Elis Regina foi encontrada desacordada no próprio quarto pelo namorado Samuel MacDowell (acompanhado do filho dela, que tinha apenas 11 anos) e morreu logo depois, aos 36 anos de idade, no início de 1982.

O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a causa da morte da cantora teria sido intoxicação por cocaína e álcool.

Veja também:
Homenagem: 7 músicas para relembrar e celebrar a carreira de Elis Regina

Segundo Leão Lobo, que conheceu Elis durante uma entrevista, ela não gostava de beber“Eu fui entrevistá-la uma vez e nós acabamos ficando muito amigos desde então”, contou o apresentador.

Leão Lobo diz que Elis Regina não bebia

“Era amigo de frequentar os camarins dos shows dela e de sair para jantar. Uma vez, durante um desses jantares, ofereceram uma cervejinha e ela recusou“, disse Leão Lobo.

Elis disse que se tomasse a cerveja ficaria péssima e trocou a bebida por um suco ou refrigerante, não me lembro direito. Mas, isso me deixa perplexo e me intriga até hoje“.

“Como um ano e meio depois, uma pessoa que não bebia, morre como uma alcoólatra e drogada? Não entendo”, declarou Leão.

Elis Regina é uma das grandes vozes da música brasileira, que deixou um legado que a faz ser considerada por muitos críticos como a melhor cantora popular do Brasil.

Saiba mais sobre como foram os últimos anos da cantora, e detalhes sobre sua morte prematura, que aconteceu no auge da carreira, clicando na matéria abaixo.

Elis Regina: últimos anos, relação com as drogas e morte da cantora

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.
Compartilhar