Vanessa Jackson, conhecida como a campeã da primeira edição do reality show musical ‘Fama’, da TV Globo, em 2002, sofreu uma ordem de despejo do apartamento em que vive com a família em Osasco, na Grande São Paulo. O motivo? Ela não paga o aluguel há dois anos e deve cerca de R$ 70 mil para a proprietária.
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
A juíza Liege Gueldini de Moraes determinou a ordem de despejo após pedido da dona do apartamento, uma aposentada de 76 anos que vive com menos de dois salários mínimos e contava com o valor do aluguel do imóvel para viver.
“A autora [do processo] é pessoa idosa, que ganha menos de dois salários mínimos de aposentadoria e dependia dos aluguéis do imóvel para arcar com suas despesas de consumo“, afirmou a advogada Glauce Pereira, que representa a aposentada.
“Todavia, ela está há mais de dois anos sem receber aluguéis e sem a posse do imóvel”, diz trecho da ação. A juíza, inclusive, autorizou o uso de força policial e o arrombamento do imóvel, caso seja necessário para o cumprimento da ordem de despejo.
A cantora Vanessa Jackson tentou evitar a ordem despejo dizendo que mora no imóvel com sua mãe, uma “pessoa acamada e que tem necessidades especiais, não se locomove, e com os filhos”. Afirmou também que precisa de um “prazo razoável” para deixar a casa.
O apartamento foi alugado em 2019 pelo então marido de Vanessa. A advogada que a representa disse que com o fim do relacionamento ela foi deixada “à mercê de sua própria sorte, com três crianças, e a mãe idosa e acamada“.
A defesa da cantora alega também que durante todo esse tempo Vanessa Jackson “nunca foi procurada pela imobiliária para a realização de qualquer acordo” ou para a transferência do contrato para o seu nome.
A advogada acrescentou, ainda, que o despejo é uma violência ao direto de Vanessa, com “imediata lesão e sério prejuízo de difícil recomposição”.
Entretanto, a juíza não aceitou as alegações e afirmou que houve uma sublocação não autorizada. “A cessão da locação, a sublocação e o empréstimo do imóvel, total ou parcialmente, dependem do consentimento prévio e escrito do locador”, afirmou na decisão.
Apesar disso, a cantora Vanessa Jackson ainda pode recorrer.
Quando Vanessa venceu o reality show ‘Fama’ (o mesmo que revelou o cantor Thiaguinho), 20 anos atrás, ela ganhou como prêmio a gravação de um CD nos Estados Unidos. O álbum tem 13 faixas – entre canções inéditas e regravações – e leva o nome da artista.
Vanessa Jackson tem hoje 40 anos e também foi campeã do programa ‘Esse Artista Sou Eu‘, do SBT, no qual os artistas eram desafiados a interpretar ícones da música nacional e internacional. No programa, ela se destacou interpretando Aretha Franklin, Whitney Houston, Beyoncé e Ana Carolina.
Desde 2021, Vanessa também é jurada dos programas ‘Canta Comigo‘ e ‘Canta Comigo Teen‘, da Record TV. Neste ano, ela já se apresentou no ‘Faustão na Band’.
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
Eduardo Costa ajuda ex-noiva com mesada, aluguel e carro de R$ 400 mil
#COMENTE