Fotos: Reprodução/Redes Sociais Gal Costa - Wilma Petrillo

Viúva de Gal Costa quer metade da herança deixada para o filho

O universo da música brasileira ainda lamenta a perda de Gal Costa, que faleceu em novembro do ano passado vítima de um infarto fulminante.

Agora, a herança da cantora vira palco de uma batalha judicial: Wilma Petrillo, companheira de Gal por quase 30 anos, pleiteia na justiça metade do patrimônio deixado para Gabriel – o único filho da cantora.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Antes de seu falecimento, Gal Costa deixou um testamento no qual legava todos os seus bens a Gabriel, que já tem 18 anos e poder total de decisão sobre o espólio, filho que a cantora criou. Isso inclui uma casa no Jardim Europa, em São Paulo, avaliada em R$ 5 milhões.

Mesmo tendo compartilhado grande parte de sua vida com Gal, Wilma não teria direitos sobre a casa e o carro estacionado na propriedade.

No entanto, segundo informações do portal ‘Extra’, a empresária ingressou com uma ação judicial em março deste ano, solicitando o reconhecimento de uma união estável e, consequentemente, o direito à metade do patrimônio deixado pela cantora.

Se a justiça acatar o pedido de Wilma, o herdeiro legítimo de Gal, Gabriel, pode ter que dividir o patrimônio materno com a ex-companheira da mãe.

Existe ainda a possibilidade de que, caso haja acordo entre Gabriel e Wilma, ela assuma o papel de inventariante, afastando a necessidade de disputas judiciais e mantendo o assunto longe dos holofotes.

Wilma Petrillo - Gal Costa - filho

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

No entanto, uma reportagem da revista ‘Piauí’, publicada no início do mês, trouxe a tona uma série de denúncias contra Wilma Petrillo. Segundo ex-funcionários, amigos e parentes de Gal, a empresária é acusada de assédio moral, ameaças e golpes financeiros.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

Muitos deles já abriram ações judiciais contra Wilma e suas empresas buscando reparação por danos morais e materiais.

A mesma reportagem também revela uma série de dívidas contraídas pela empresária, que mantém um alto padrão de vida. A própria Gal teria temido ser presa nos EUA devido a impostos não quitados por Wilma.

Os desdobramentos dessa disputa pela herança de Gal Costa ainda são incertos, mas com certeza, são um reflexo dos momentos de tensão que se seguiram à perda da icônica cantora brasileira.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Veja uma imagem da mansão em São Paulo (avaliada em R$ 5 milhões) deixada por Gal para o filho:

mansão Gal Costa - SP

Foto: Reprodução/Google Street View

Escândalo! Viúva de Gal Costa é acusada de abuso, golpes milionários e ameaças