Foto: divulgação wesley-safadao-2

‘Não pode show, mas pode comício e praia lotada’, desabafa Wesley Safadão em live

O cantor Wesley Safadão fez um desabafo durante uma live realizada no último sábado (24). A transmissão foi promovida em meio ao evento ‘Garota Vip’, no Recife, capital do Pernambuco. A produção foi autorizada a receber 300 pessoas no local, para conferir à performance ao vivo.

Safadão apelou aos políticos para que os shows, seja de música ou de outros campos da arte e entretenimento, possam voltar a acontecer. O artista apontou que comícios podem ser realizados, praias e voos comerciais estão lotados e até cabarés estão em funcionamento, mas as performances ao vivo seguem proibidas em todo o Brasil.

“O meu apelo aos governadores, aos prefeitos de todas as cidades: Olhem um pouco para o entretenimento. Não pode fazer show, mas pode fazer comício. Não pode fazer show, mas praia está lotada. Não pode fazer show, mas voo comercial está lotado. Não pode fazer show, mas os cabarés estão funcionando. Olhem para o entretenimento”, disse.

Veja também:
Wesley Safadão mostra exames e nega que tenha forjado Covid-19 para esconder HIV

Em seguida, Wesley Safadão comentou que o público do entretenimento precisa “voltar a trabalhar” e “sentir essa energia novamente”. “Pelo o amor de Deus, a gente precisa voltar a trabalhar. A gente precisa sentir essa energia novamente. Perguntem ao povo, se o povo quer show ou se não quer também”, afirmou.

Assista à transmissão na íntegra a seguir.

Desde o início da pandemia, o artista tem feito uma série de lives, geralmente com participações, trazendo nomes como Bruno e Marrone, Xand Avião, Raça Negra, entre outros. Na última transmissão, ele contou com os convidados Márcia Fellipe, Eric Land e Gleydson Gavião.

No último mês de agosto, Wesley Safadão contraiu o novo coronavírus. Apesar disso, o cantor não teve grandes complicações e se recuperou por completo.

Veja também:
Wesley Safadão testa positivo para Covid-19 e adia live com Bruno e Marrone

Gusttavo Lima e Belo também pediram volta de shows

Recentemente, o sertanejo Gusttavo Lima também se manifestou em apoio à retomada dos shows presenciais. O cantor foi pioneiro no formato das lives superproduzidas, mas destacou a falta que fazem as apresentações diante do público.

Em uma postagem nas redes sociais que acabou removida posteriormente, Gusttavo Lima compartilhou uma postagem que trazia uma imagem com o movimento das estradas no feriado prolongado de 7 de setembro. Ele também reuniu uma foto que traz um avião lotado e uma sala de cinema vazia, bem como um evento de música sem aglomeração, com cabines separando o público, realizado na Europa.

Veja também:
Saiba valor do cachê recebido por Gusttavo Lima para recente live, no Mato Grosso

Na legenda, Gusttavo desabafou: “Nosso segmento não pode mais ficar parado. São tantas famílias que dependem disso para ter o que comer em casa. Músicos, técnicos, cantores, seguranças, garçons, enfim… somos capazes de tomar todas as providências cabíveis para que os eventos voltem com toda segurança social e conforto para o nosso público! O setor de entretenimento pede socorro!”.

O público se dividiu na seção de comentários. Artistas famosos, como César Menotti (dupla de Fabiano), Batista Lima e Bruninho (dupla de Davi), manifestaram apoio à opinião do sertanejo. Por outro lado, diversos internautas discordaram do cantor e apontaram que o ideal é seguir evitando aglomerações. Diante disso, Gusttavo optou por remover a postagem.

Veja também:
Tristeza, sósia e comentários proibidos: como foi a 1ª live de Gusttavo Lima após divórcio

O pagodeiro Belo também falou sobre o tema em entrevista programa ‘Tô na Pan’, da rádio Jovem Pan. “Eu tenho 34 funcionários, que são 34 famílias. Nós precisamos voltar a trabalhar urgente, porque essas pessoas precisam desse dinheiro pra sustentar a família. E eu também preciso, tenho família para sustentar”, afirmou.

Belo pontuou que já tem feito shows no formato drive-in, onde o público acompanha a performance dentro de carros. Apesar disso, o artista crê que eventos nesse estilo não representam, sozinhos, a plena retomada das atividades artísticas. “Sou muito preocupado com a questão da saúde na pandemia. Mas os shows que fizemos, nós cumprimos as determinações da OMS. E assim será”, destacou.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar