Fotos: reprodução / Instagram wesley safadao covid-19 site

Wesley Safadão mostra exames e nega que tenha forjado Covid-19 para esconder HIV

Wesley Safadão precisou se manifestar nas redes sociais para desmentir alguns boatos a seu respeito. O cantor foi acusado de mentir que está com Covid-19, a doença do novo coronavírus, e até de ter outro problema de saúde: Aids, causada pelo vírus HIV.

No fim da última semana, Safadão havia revelado que estava com Covid-19. Assintomático, o artista testou positivo para a doença após um exame protocolar. Por conta do problema, ele precisou adiar uma live que faria com Bruno e Marrone, no sábado (29), para o dia 19 de setembro.

Veja também:
Wesley Safadão testa positivo para Covid-19 e adia live com Bruno e Marrone

Foi aí que os boatos sobre o cantor começaram a circular nas redes sociais. O artista tomou conhecimento dos rumores e se manifestou. Ele não só desmentiu as fake news, como mostrou o exame em que testa positivo para Covid-19 e até um trecho de um vídeo em que faz o exame.

“Eu não participo de alguns grupos e tal, então não sabia… mas estão rolando alguns comentários aí que estou com H… e que estou inventando que estou com Covid, já pensou? Porque o meu deu positivo, da Thyane (Dantas, esposa dele) deu negativo. Ela está aqui do meu lado”, declarou, inicialmente, conforme transcrito pelo site ‘Yahoo!’.

Em seguida, ele contou que fez o exame antes de gravar uma participação no programa ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo. A presença na atração televisiva, claro, precisou ser cancelada.

Foto: reprodução / Instagram

“Quando cheguei aqui (em Fortaleza), tinha um infectologista me aguardando, fez todas as perguntas. Perguntamos sobre a Thyane estar próximo a mim, só está eu e Thyane agora dentro de casa. Foi quando ele disse pra ela fazer o exame e depois irmos definindo juntos como que vamos caminhar nos próximos dias”, disse.

Enquanto o exame de Wesley Safadão deu positivo, o de Thyane Dantas deu negativo. Ainda assim, o médico recomendou que eles continuem juntos, sem necessidade de isolar o cantor. “Perguntamos para o Doutor se Thyane deveria se afastar e ele pediu pra ela repetir o exame durante a semana, pois o fato de o exame ter dado negativo não significa que ela ainda não pegou. Ela pode ainda estar em período de incubação”, afirmou.

Por fim, ele mostrou o resultado dos exames. “Acho que está mais que comprovado. As pessoas abrem a boca, falam demais e de onde saem essas notícias falsas já saíram tantas outras que as vezes as pessoas acreditam”, concluiu.

Foto: reprodução / Instagram

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar