Foto: reprodução / Instagram Ximbinha

Ximbinha é confundido com traficante preso com armas de fogo e drogas

O músico Ximbinha recorreu às redes sociais nesta terça-feira (1º) para negar que tenha sido preso após a polícia encontrar armas de fogo e drogas em sua casa em Belém, no Pará.

Primeiro ele apareceu deitado em uma rede para desmentir a informação. “Recebi bastante ligações agora, com uma notícia que não tem nada a ver, que maldade, mas é isso. Estou aqui, deitado na minha rede, tocando a minha guitarra, compondo. Fiquei triste, mas uma notícia dessa dá até vontade de rir”, disse.

Veja também:
Joelma revela que comprou uma arma para se defender das agressões de Ximbinha

Depois da notícia ser divulgada por veículos de imprensa conhecidos, a assessoria de Ximbinha divulgou uma nota oficial e o próprio artista postou um vídeo falando das consequências de uma mentira como essa na sua vida.

Segundo ele, sua mãe precisou de atendimento médico após ficar sabendo da notícia falsa, tamanho nervosismo que causou nela. Ele está convencido a processar os veículos de imprensa pelos problemas causados a sua imagem.

Ximbinha foi preso ou não?

A confusão começou quando a polícia de Belém prendeu um traficante apelidado de Chimbinha (com ch). Sites de notícias e até uma emissora de TV noticiaram que Ximbinha, ex-marido de Joelma e conhecido integrante da banda Calypso, seria o suspeito detido. 

“Minha total e profunda indignação a todas as matérias completamente inverídicas e sem credibilidade dos veículos de comunicação a nível local e nacional, a meu respeito, que sequer preocuparam-se em averiguar a notícia, e saíram noticiando com a mais pura maldade. Minha família está em pânico, meus amigos, minha mãe, que está a caminho do hospital, com seus 76 anos de idade”.

Como podem usar a imagem e o nome de uma pessoa com tamanha mentira, unicamente para conseguir mídia e ibope, uma total falta de responsabilidade, e que com toda certeza já estou tomando todas a medidas judiciais contra todos os veículos que noticiaram está grande Fake News. Todos serão responsabilizados judicialmente!!“, escreveu Ximbinha na legenda.

Veja também:
Joelma comenta sobre a carreira atual de Ximbinha: 'é de dar dó'

Confira o vídeo postado por Ximbinha em que ele esclarece a ‘fake news’:

Ximbinha nega ter agredido cantora de sua banda e diz que ela estava ‘alterada’

Compartilhar