O youtuber de viagens Lucas Estevam, conhecido pelo canal Estevam pelo Mundo, publicou há 11 dias um vídeo discutindo a segurança do avião ATR-72, a mesma que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo.
No vídeo intitulado “O perigo de voar no ATR-72 da Voepass”, Estevam mencionou os acidentes anteriores envolvendo este modelo de avião.
Durante a viagem de aproximadamente uma hora de Ribeirão Preto ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o youtuber explicou que decidiu criar o conteúdo devido aos comentários frequentes de seus seguidores sobre o medo de voar em aeronaves de curto alcance.
“Estevam, eu morro de medo desses aviões. Será que é para ter medo?”, foi uma das perguntas que motivaram o vídeo.
O modelo ATR-72, que Estevam descreveu no vídeo, tem capacidade para 68 passageiros, distribuídos em 17 fileiras com configuração de dois assentos de cada lado.
Dentro da aeronave, ele conversou de forma descontraída com a comissária de bordo, Júlia, sobre a segurança do voo.
“Júlia, você acha que é tranquilo voar nesse avião?”, questionou ele. “Com certeza!”, respondeu a comissária de forma entusiasmada.
Ao longo do vídeo, Estevam destacou que, por se tratar de uma aviação regional, “não faria sentido operarem com aviões grandes” para esses trajetos curtos.
Ele também mencionou que, devido ao tamanho reduzido do avião, o tempo de embarque e desembarque é menor, facilitando a operação.
Nesta sexta-feira (9), após tomar conhecimento do acidente, Lucas Estevam se pronunciou em suas redes sociais, expressando seu choque e tristeza.
“Gente, eu tô no chão com o acidente da Voepass. Eu acabei de postar um Stories, todo feliz, e acabei de descobrir que caiu um avião da Voepass na minha cidade. Gente, tô muito triste, eu fiz um vídeo há uns 10, 11 dias, sobre a Voepass, explicando se era perigoso ou não voar, sobre a segurança, acidentes… E eu tô em choque”, desabafou o youtuber nas Stories no Instagram.
Assista ao vídeo na íntegra:
Passageiros que perderam o voo que caiu em Vinhedo chegaram a brigar com funcionário
Fonte: YouTube
#COMENTE