Foto: Guto Costa / divulgação

Zeca Pagodinho pede que internauta remova foto dele em post apoiando Bolsonaro

Zeca Pagodinho não gostou de ter sua imagem vinculada à do presidente da República, Jair Bolsonaro. O perfil do cantor no Twitter pediu para um internauta removesse uma postagem que fazia uma conexão entre os dois.

Já apagada, a publicação do usuário de Twitter trazia uma foto de Zeca Pagodinho bebendo chope na rua com a legenda: “Vamos para cima! #PatriotasComBolsonaro”. A foto não tinha relação com o contexto político, até por Zeca nunca ter manifestado apoio ao presidente da República.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Diante da repercussão da postagem, a página do pagodeiro na rede social solicitou que o internauta removesse a publicação. “Pedimos a gentileza que apague essa mensagem utilizando a foto do artista, Obrigado, equipe ZP”, diz.

Veja também:
Bolsonaro defende Gusttavo Lima após restrição às lives; os 2 shows sumiram da internet

O internauta atendeu ao pedido, mas fez outra publicação igual à anterior, apenas ocultando o rosto de Zeca Pagodinho com um emoji. Apesar da mudança, ainda era possível identificar que se tratava do cantor.

De acordo com o site do jornal ‘Extra’, como a nova publicação foi feita, a equipe jurídica de Zeca Pagodinho produziu uma notificação extrajudicial solicitando novamente a remoção. “As informações da rede mundial de computadores são capazes de atingir um imensurável número de pessoas e de permanecer na internet por tempo também imprevisível. Ainda, a associação entre o Notificante com o atual governo é desprovida de qualquer fundamento e de autorização prévia, vez que o Notificante é avesso a manifestações políticas e associação ao atual governo”, diz trecho do texto, enviado como mensagem particular ao internauta.

Por fim, o usuário de Twitter apagou sua conta na rede social. Com isso, todas as publicações feitas por ele ficaram indisponíveis e o autor não deve ser notificado, de fato, judicialmente.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar