Fotos: Reprodução/Redes Sociais Sherif Lawal - boxeador - morreu

Boxeador de 29 anos morre no ringue ao ser nocauteado em noite de estreia

Em uma noite marcada pela expectativa e tragédia, o boxeador britânico Sherif Lawal, de 29 anos, teve um trágico fim durante seu primeiro combate profissional, ocorrido no último domingo (12).

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

Lawal enfrentava o lutador português Malam Varela quando foi atingido por um golpe fatal na lateral da cabeça.

O incidente ocorreu no Harrow Leisure Centre, em Londres, na Inglaterra, um local que esperava celebrar o esporte, mas que acabou sendo palco de um dos momentos mais sombrios do boxe recente.

Após o golpe, Lawal desmaiou no ringue, levando o árbitro Lee Every a interromper a contagem de nocaute ao perceber a severidade do ocorrido.

Rapidamente, uma equipe médica entrou em ação, tentando ressuscitar o atleta com manobras de ressuscitação cardiopulmonar e o uso de um desfibrilador por cerca de 20 minutos.

Apesar dos esforços, o óbito de Sherif Lawal foi confirmado após sua chegada ao Hospital Northwick Park. A notícia da morte foi recebida com grande pesar, tanto pela comunidade do boxe quanto pelo público em geral.

Primeira luta profissional do boxeador

Sherif Lawal, que começou sua carreira no boxe em 2018 e decidiu se tornar profissional no início deste ano, era a principal atração do evento ‘Clash of the Titans‘.

Veja também:
Desarmonização: famosos revertem procedimento e buscam naturalidade

A organização do evento decidiu cancelar todas as lutas restantes da noite como sinal de respeito e luto pelo ocorrido.

Natural de Islington, Londres, Sherif Lawal era conhecido por sua dedicação e paixão pelo esporte.

“Foi uma perda devastadora, um jovem atleta no auge de sua carreira, que infelizmente não teve a chance de mostrar ao mundo todo o seu potencial”, comentou um dos organizadores do evento, visivelmente abalado.

Sherif Lawal

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Este incidente trágico reacendeu discussões sobre a segurança nos esportes de contato nas redes sociais, especialmente em competições de alto risco como o boxe.

A comunidade esportiva e os fãs de boxe agora lamentam a perda de um atleta promissor e debatem maneiras de prevenir que tragédias como esta se repitam no futuro.

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

Lutadora do UFC revela como fez para entrar de penetra em festa de Anitta

Compartilhar