O marido da cantora Gretchen, o saxofonista Esdras de Souza, se rendeu a um procedimento estético íntimo que chamou atenção dos internautas.
Em um vídeo publicado no Instagram ele apareceu ao lado de Gretchen destacando o quanto está feliz com o resultado.
Entre críticas e elogios dos fãs na internet, o que ficou de questionamento foi: o que é um preenchimento peniano e pra que serve?
De acordo com o Dr. Tiago Mierzwa, urologista e andrologista especialista em medicina sexual, a estética genital masculina tem ganhado destaque nos últimos anos com um crescente número de homens buscando melhorar a aparência e função da área íntima.
Os procedimentos visam não apenas aprimorar a aparência física, mas também proporcionar benefícios psicológicos e de saúde.
“É polêmico porque ainda convivemos em uma sociedade que condena muito o que é relacionado à sexualidade, mas procedimentos estéticos genitais, tanto femininos quanto masculinos, podem impactar diretamente na autoconfiança e a autoestima dos pacientes”, explica Mierzwa.
Dentre as técnicas mais comuns na estética genital masculina, estão o dermolipectomia e lipoaspiração de púbis para aumento peniano (casos de lenja embutido), cauterização das glândulas de Tyson, o “lifting” escrotal ou escrotoplastia (plástica da bolsa escrotal) e o engrossamento ou preenchimento peniano, caso do procedimento realizado pelo marido de Gretchen.
O preenchimento peniano é uma técnica usada para aumentar o diâmetro do pênis e não o comprimento, embora quando em estado flácido o procedimento permita maior visibilidade e menos retração do pênis.
Conforme Mierzwa, esta é uma opção não invasiva que utiliza preenchedores de ácido hialurônico injetados diretamente sob a pele do pênis, em um local específico conforme necessidade, proporcionando um resultado seguro, eficaz e duradouro a homens que desejam melhorar a estética genital masculina.
“Usamos uma técnica desenvolvida há anos, e que oferece uma solução segura, acima de tudo. O procedimento possui alta taxa de satisfação entre os pacientes e é uma opção viável para quem deseja aumentar o diâmetro peniano quando aplicado com profissional especializado em estética genital masculina”, explica o médico urologista e andrologista especialista em medicina sexual e reprodutiva do homem.
O número de publicações sobre o assunto, assim como as recomendações das principais sociedades mundiais vem atualizando constantemente, trazendo cada vez novidades e dados sobre esse tema.
Cada vez mais homens estão buscando melhorar a estética genital e a remoção das glândulas de Tyson é um procedimento algumas vezes buscado.
Localizadas na coroa da glande, são pequenas protuberâncias que, mesmo não sendo prejudiciais à saúde, podem ser consideradas indesejáveis quando aumentadas em tamanho.
O procedimento é simples e realizado por meio de cauterização. Com duração entre 10 a 15 minutos, a remoção pode ser feita no consultório médico com anestesia local.
Durante a remoção, um bisturi elétrico ou laser é utilizado para eliminar as glândulas, resultando em uma superfície genital aprimorada esteticamente.
Após a cauterização, o retorno às atividades diárias é imediato, sendo que a retomada da atividade sexual completa normalmente ocorre entre duas a três semanas após o procedimento.
Segundo Dr. Tiago Mierzwa, a função e sensibilidade do pênis não são afetadas pela remoção.
A lipoaspiração e dermolipectomia de púbis são procedimentos cirúrgicos realizados na região genital para remover o excesso de gordura e pele.
Enquanto a lipoaspiração foca na remoção da gordura localizada no púbis para melhorar a estética, a dermolipectomia é recomendada para tratar a flacidez e o excesso de pele, frequentemente resultantes de perda de peso significativa ou envelhecimento.
Ambos os procedimentos são realizados com anestesia geral ou raquidiana, sempre com equipe multidisciplinar para otimizar os resultados e definir a abordagem mais adequada para cada paciente.
Com isso é possível obter resultados satisfatórios e uma recuperação eficaz mediante o seguimento das orientações médicas pós-operatórias.
Recomenda-se sempre a consulta a um urologista ou andrologista experiente para garantir a avaliação e execução segura das técnicas para cada caso.
#COMENTE