Foto: Divulgação/CBAt Paulo André

Ex-BBB põe culpa na Globo após terminar em último lugar nas Olimpíadas

O atleta Paulo André Camilo, mais conhecido por sua participação no ‘Big Brother Brasil 22’, ficou em último lugar na prova dos 100 metros rasos nas Olimpíadas de Paris.

A corrida ocorreu na manhã do último sábado (3) e o atleta brasileiro, ainda em recuperação de uma lesão sofrida no Troféu Brasil de Atletismo há dois meses, acabou eliminado da competição.

O atleta, que também atende pelo apelido de PA, revelou que a participação no reality show influenciou em seu desempenho.

Não vou ser hipócrita e dizer que o BBB não influenciou. Acho que para ser atleta, chegar aqui e brigar por medalha, tirando a minha lesão, algum lado tem que ser sacrificado. Eu optei por não ser sacrificado e está tudo bem. Essa foi a minha escolha. Não me arrependo, declarou.

Paulo André, que foi vice-campeão da edição vencida pelo ator e cantor Arthur Aguiar, também falou sobre seus planos futuros. Ele pretende se afastar dos holofotes e focar exclusivamente no esporte.

“Essa é uma escolha minha: me mudar para outro país, estar em outro continente, sair mesmo de todos os holofotes e ficar 100% focado no esporte”, afirmou após sua eliminação.

Veja também:
Jon Bon Jovi apareceu em 'Malhação' e atuou com Luana Piovani em 1997

A recuperação da lesão e o tempo dedicado ao reality show foram apontados por PA como fatores que comprometeram sua preparação para os Jogos Olímpicos. No entanto, ele reafirmou que não se arrepende de sua escolha de participar do BBB, apesar do impacto em sua carreira atlética.

Paulo André se irrita com a imprensa

Paulo André usou as redes sociais, no último domingo (4), para falar sobre a repercussão da própria fala sobre o desempenho nas Olimpíadas de Paris 2024.

O desabafo veio após diversas polêmicas envolvendo sua participação no reality show e suas performances esportivas.

Nas Stories do Instagram, PA abordou a repercussão de ter ficado na última colocação nas eliminatórias dos 100 metros.

“Lamentável ver as manchetes dos meios de comunicação dizendo que eu botei a CULPA no BBB por não ter conseguido um bom desempenho nas olimpíadas essas palavras nunca saíram da minha boca dessa maneira”, declarou.

“Eu sou eternamente grato ao Boninho por ter me escolhido e ter resolvido a minha vida”, afirmou Paulo André, ressaltando a importância do programa em sua trajetória pessoal e financeira.

Ele revelou que, antes de entrar no ‘BBB 22’, enfrentava dificuldades financeiras, chegando a vender seu carro para comprar fraldas para o filho, mesmo sendo semifinalista nas Olimpíadas de Tóquio.

Paulo André também enfatizou que a decisão de participar do BBB foi sua e que faria tudo novamente.

Veja também:
Jornalista vencedor de três Emmys morre aos 39 anos

“Eu seria um lixo de ser humano se eu não fosse grato ao BBB e se eu jogasse a culpa no programa. Ninguém me obrigou a estar lá! E eu faria tudo de novo, por tudo que vivi dentro e fora do BBB22”, desabafou.

O atleta explicou que a preparação para os Jogos Olímpicos é um processo de quatro anos, conhecido como ciclo olímpico, e que suas escolhas pessoais influenciaram no resultado final.

“Me perguntaram sobre o meu ciclo olímpico e respondi que tudo que vivi (ficar 3 meses confinado e 1 ano distante das pistas) influenciou no resultado final”, disse Paulo André.

“Não foi o programa que me atrapalhou, foram as minhas escolhas e não me arrependo de nenhuma e falei sobre sacrifícios. Para dar o melhor para o meu filho e para a minha família, tive que sacrificar meu lado atleta”, concluiu o atleta, deixando claro que suas decisões foram tomadas visando o bem-estar de sua família.

Paulo André finalizou o desabafo agradecendo ao BBB e reafirmando sua gratidão pelas oportunidades proporcionadas pelo programa, mesmo com as dificuldades enfrentadas no esporte.

BBB: Vinicius repete erro de Paulo André e se enrosca com o governo

Fonte: Banda B

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo