A cantora Naiara Azevedo publicou, nas redes sociais, um relato de autoaceitação. O texto foi acompanhado de uma foto em que a artista aparece de biquíni, que, segundo ela, não foi feita inicialmente para ser divulgada.
“Hoje eu acordei me amando muito! Fiz algumas fotos para mim e fiquei pensando por algumas horas, será que eu posto, será que eu não posto… e quer saber, por fim resolvi postar sim e compartilhar com vocês o quanto eu estou feliz comigo mesma e o quanto eu venho buscando melhora e evolução com meu corpo e minha saúde física, mental e espiritual”, afirmou, inicialmente.
Naiara comentou sobre alguns procedimentos que realizou após buscar “evolução no emagrecimento”. “Há alguns anos, busquei minha evolução no meu emagrecimento, mas com o tempo senti necessidade de fazer mais por mim, então, resolvi dar um passo a mais com meu corpo. Fiz lipoaspiração no início do ano sim, já coloquei silicone sim, voltei a treinar há alguns dias e busquei tratamento com médica na área do emagrecimento”, disse.
Por fim, a artista incentivou os fãs a comentarem, na publicação, o que eles estão fazendo nesse sentido, especialmente durante o isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus. “Tenho aproveitado esse tempo para me cuidar, me descobrir e evoluir… E você? Comente aqui: o que você tem feito por você?”, concluiu.
Nos comentários da postagem, em meio aos elogios, alguns fãs revelaram o que estão fazendo. Uma delas brincou: “Não tô fazendo nada kkk só comendo. Pode brigar comigo”. Outra destacou: “arrasou, fez muito bem em postar porque isso nos ajuda e incentiva, além de nos deixar muito felizes por acompanhar suas conquistas”.
Chamou atenção, ainda, o fato de Rafael Cabral, marido e empresário da cantora, ter publicado dezenas de emojis com raiva, demonstrando estar com ciúmes da foto em que Naiara Azevedo aparece de biquíni. A atitude gerou reações mistas: alguns fãs brincaram com a situação, mas outros direcionaram ofensas a Cabral.
Veja a postagem de Naiara:
Naiara Azevedo foi alvo de gordofobia
Em entrevista ao ‘Uol’, em 2017, Naiara Azevedo revelou que já foi alvo de gordofobia dentro do meio sertanejo. Apesar disso, a artista disse que nunca pensou em desistir da carreira – em 2016, após 5 anos de carreira, ela emplacou a música ’50 Reais’, faixa com participação da dupla Maiara e Maraisa.
“O que eu mais tive na vida foi ‘não’. ‘Você não vai dar certo porque você é gorda, porque você é mulher e mulher cantando sertanejo não vai dar certo. A sua voz não combina, desiste, isso não é para você’. Eu já ouvi pessoas rindo da minha cara: ‘Para com isso, você está errada, vai para outro caminho, segue outra profissão’, porque eu sou formada em estética. Quanto mais as pessoas me falavam isso, mais eu falava: ‘Não, meu Deus é muito maior, a minha fé é muito maior, a minha força é muito maior. Eu acredito em mim’”, disse a artista, na ocasião.
A cantora contou com a ajuda de Rafael Cabral em boa parte de sua trajetória. Entretanto, até o marido teve de passar por algumas situações lamentáveis ao lado de Naiara Azevedo: ele chegou a escutar, de um contratante, que a artista não havia conseguido encher uma casa de shows por ela estar acima do peso.
“Uma coisa que machuca é pegar na vaidade, no ego e beleza da mulher. A Naiara era muito ferida nessa questão porque, na época, ela era muito gordinha. Tinha um rapaz aqui em São Paulo que levava os artistas, colocava alguns em programa de TV. Ele falou: ‘oh Rafael, não dá para trazer a Naiara porque ela é gorda’. Fizemos um show num lugar para 800 pessoas, não deu 50 pagantes (e o contratante disse): ‘porque ela é gorda’. Isso chegava no ouvido dela e magoou muito”, contou Rafael Cabral, que também participou da entrevista.
Em 2018, durante participação no ‘Show dos Famosos’, quadro do ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo, Naiara Azevedo revelou estar pesando 60 kg, tendo perdido 9 kg com a rotina de ensaios. “Nesse tempo, segurei a alimentação, fiz corrida e aeróbico em jejum”, contou ela, na época, ao ‘Gshow’, revelando que também cortou todo tipo de fritura da dieta, além de não realizar refeições à noite – a artista descobriu, naquele período, que tinha refluxo e intolerância a glúten.
#COMENTE