Foto: Divulgação

Lembra do Restart? Saiba por onde andam os integrantes do grupo

O grupo Restart foi uma verdadeira febre adolescente entre o fim da década de 2000 e início dos anos 2000. Após 7 anos (2008 a 2015) de uma carreira meteórica em seus primeiros momentos, com três discos de estúdio lançados e um quarto em andamento, o grupo surpreendeu os fãs ao anunciar bruscamente o encerramento das atividades. Ainda nos dias de hoje, a banda deixa saudades entre aqueles que foram seus fãs durante a juventude e adolescência.

À época do encerramento, o grupo declarou que se tratava apenas de uma pausa, mas não deixou claro de quanto tempo ela seria. Hoje, após quatro anos, o papo já é completamente diferente: em entrevista ao programa ‘TV Fama’, da RedeTV!, em março deste ano, Pe Lanza foi categórico: “A galera ‘pesa’ na nossa por causa disso. Voltar o Restart é uma possibilidade extremamente remota, mas não digo nunca”, avisou.

Com um gênero musical conhecido como “happy rock”, o Restart chegou a receber disco de platina pelo seu álbum de estreia, autointitulado e lançado em 2009. ‘By Day’, de 2010, ganhou disco de ouro. O CD/DVD ao vivo ‘Happy Rock Sunday’, gravado ao vivo em 2011, também foi agraciado com disco de ouro.

Além do grande sucesso com a carreira musical, o Restart foi responsável, ainda, por uma mudança monumental na moda brasileira: popularizou as calças jeans coloridas em tons vivos, entre pessoas de todos os gêneros e idades.

Porém, o álbum ‘Geração Z’ (2011) não vendeu tão bem como os anteriores. O EP ‘Renascer’ (2013) também não repetiu os feitos do passado e a banda rompeu em 2015, quando ainda estava compondo o quarto disco de estúdio.

Por onde andam os membros do Restart?

Pe Lanza

Na mesma entrevista ao ‘TV Fama’, em março de 2019, o vocalista e baixista Pe Lanza – que era visto como o líder do Restart – anunciou que estava prestes a lançar uma nova banda. O projeto, após algumas tentativas de carreira solo, contaria com a participação, também, de Thomas – o baterista original do grupo.

Veja também:
Criolo dança enquanto público grita contra Bolsonaro em show e vídeo viraliza

O projeto em questão foi batizado de Stellar e teve seu primeiro EP lançado em 19 de abril de 2019. Com 5 faixas, o disco é autoral e traz uma musicalidade similar à do Restart. Em 10 de agosto, a dupla lançou o primeiro videoclipe do álbum: ‘To Vivão’. Na mesma data, eles também realizaram o primeiro show com a nova banda.

Confira:

“Acho que o principal referencial mantido desde a Restart é a nossa veia pop de composição. Procuramos deixar bem claras também nossas referências nesse EP, que continuam basicamente as mesmas de sempre. Ouvimos muito Sublime, Sum 41, New Found Glory, Blink 182… mas também, tem uma pitada de novidade, com referência pop/hip-hop de Andy Grammer. Decidimos misturar de tudo um pouco nesse novo trabalho, sem paradigmas, sem limitações criativas”, define Pe Lanza em uma entrevista recente.

View this post on Instagram

Já pensaram no que sua barriga diria se pudesse falar? 🤔 Se você sente dores abdominais (seja lá quais forem), fique ligado porque não tem como “dar um restart” igual videogame né?! Então, em parceria com Neocopan, eu aproveito que hoje é o dia do Autocuidado pra dar uma dica: essas dores podem ser um SINAL DE ALERTA🚨 que seu corpo está enviando! E Autocuidado é isso: ouvir, entender, respeitar e, principalmente, cuidar do seu corpo todo tempo! ❤️ Agora é contigo: você tem ouvido o que ele tem a dizer? Escreva você também uma mensagem de autocuidado na sua barriga com a hashtag #FalaBarriga e ajude a compartilhar essa importante mensagem! 🤘🏼🤓 #FalaBarriga #Autocuidado #NeocopanComposto #publicidade | • (> Neocopan Composto. butilbrometo de escopolamina e dipirona. Indicações: para o tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais. MS 1.5584.0075. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Julho/2019.)

A post shared by PE LANZA (@pelanza) on

Com visual totalmente repaginado, Pe Lanza foi um dos jurados do quadro ‘Quem Sabe Canta’, do Programa Raul Gil, no SBT. Ele atuou na atração entre 2016 e 2018.

Pe Lu

O vocalista e guitarrista Pedro Lucas (Pe Lu) foi um dos integrantes que mais se reinventou após a separação do Restart. Com o amigo Brian Cohen, ele montou a dupla Selva, que se dedica à música eletrônica e faz relativo sucesso nacional e internacionalmente. Eles já atuam há três anos e são considerados uma das revelações no cenário.

Além de tocar, o duo se dedica também a produções para outros artistas. Entre nomes de destaque, eles já produziram canções de Alok e Manu Gavassi. O DJ Alok, inclusive, se interessou tanto pelo trabalho da dupla que decidiu se tornar seu empresário.

“A essência é a mesma. Eu ouvia muito no Restart que ‘não pode’ – de não poder fazer isso e aquilo. Éramos uma banda de pop rock e muitas pessoas falavam que não poderíamos cantar todos coloridos ou escolher determinado repertório, no entanto, nós fazíamos! Nós seguimos amigos, não brigamos, não tivemos rompimento, entendemos que era o momento de fazer outras coisas. Hoje eu diria que não voltaremos mais. Estou satisfeito com o que faço. Eventualmente, como nos amamos muito, algum dia pode rolar, não sei, daqui a uns 10 anos, quem sabe?”, revelou Pe Lu em uma entrevista em dezembro de 2018.

Koba

O guitarrista Koba também passou por transformação. Ele passou a trabalhar como diretor artístico da ‘Coexiste Music’, um novo selo musical que diz trabalha com um conceito bastante diferenciado. De acordo com o site da empresa, trata-se de “um movimento cultural composto inicialmente por artistas que trazem em suas músicas um conteúdo autoral baseado no compartilhar de uma nova visão sobre o mundo”.

“As músicas trazidas pela ‘Coexiste Music’ são músicas que ensinam. Serão um recurso didático, com letras de caráter existencial/filosófico e um conteúdo absolutamente inovador, trazendo soluções já encontradas por aqueles que as cantam, para todos aqueles que querem uma saída para seus conflitos”, explica a descrição fornecida pelos donos da marca.

Através do selo, Koba vai retornar ao mundo da música diante dos holofotes nesta sexta-feira (27). Ele lançará seu primeiro single em carreira solo: ‘Do Meu Quarto’.

Thomas

Antes de se reencontrar com Pe Lanza e lançarem o duo Stellar, o baterista Thomas fez diversas tentativas de carreira solo. Ele lançou canções autorais e passou a se aventurar em produção audiovisual, onde continua tendo interesse. Paralelamente à banda, ele produz e dirige videoclipes em uma produtora.

Antes de criarem o Stellar, Pe Lanza e Thomas também saíram em uma turnê no formato “nostalgia”, onde apresentavam os hits de sucesso do Restart. A ‘Remember Tour’ fez alguns shows pelo país.