Fotos: Reprodução/Redes Sociais acorda pedrinho

‘Acorda Pedrinho’: entenda a letra do novo hit da internet (quem é Pedrinho?)

Qualquer pessoa que tenha acessado a internet nos últimos dias está a par do novo hit viral das redes sociais: Acorda Pedrinho‘.

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

A música da banda curitibana Jovem Dionísio viralizou, primeiramente no TikTok, e recentemente ganhou as outras redes sociais também.

Internautas famosos e anônimos têm feito vídeos diversos com ‘Acorda Pedrinho’ como trilha sonora, o que levou a canção a atingir o primeiro lugar no Spotify Brasil, como a mais tocada do país.

A música atingiu também a 77ª posição no Spotify mundial.

Acorda, Pedrinho que hoje tem campeonato, vem dançar comigo vai ver que eu te esculacho”, diz o refrão chiclete do hit, que fica na cabeça de quem ouve.

Veja também:
Você vive cantando essas 20 músicas e nem imagina seus verdadeiros significados

Afinal, quem é Pedrinho? Por que ele tem que acordar? Que campeonato é esse? Muita gente ficou curiosa para entender o sentido por trás da música viral.

Significado de Acorda Pedrinho

O videoclipe oficial de ‘Acorda Pedrinho’ traz várias pistas para entender o sentido do hit. Nas imagens, os integrantes da banda aparecem no Bar do Dionísio, estabelecimento real localizado na capital paranaense que foi o grande responsável por inspirar o nome do grupo.

Trata-se do ponto de encontro dos amigos e integrantes da banda, que cantam juntos há cerca de 10 anos – antes fazendo cover em, hoje, com projeto autoral.  

No videoclipe de mais de 9 minutos de duração, os músicos aparecem no bar citado jogando sinuca. Em entrevistas a diferentes veículos de comunicação, eles informaram que, sim, o Pedrinho existe!

É um homem de 50 anos de idade, frequentador assíduo do Bar do Dionísio que vive dormindo e, quando acorda, sempre quer jogar sinuca.

Veja também:
Com fama de dorminhoca, Pocah descobre que tem narcolepsia; conheça a doença

A música foi feita em um dia, há aproximadamente 1 ano, e faz parte do álbum da banda Dionísio, que leva o mesmo nome do hit: ‘Acorda Pedrinho’.

Nas redes sociais, uma imagem publicada em 2013 mostra Pedrinho cochilando no canto do bar com a seguinte legenda: “Aniversário do Pedrinho, mas ele não aguentou”. 

Veja a foto do Pedrinho verdadeiro que inspirou a banda Jovem Dionísio a criar o hit ‘Acorda Pedrinho’:

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veja uma foto dos integrantes da banda Dionísio:

Confira o videoclipe oficial de ‘Acorda Pedrinho’:

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

Caneta Azul: a história da música que conquistou o Brasil

2 anos depois! ‘Arcade’, música de Duncan Laurence, bomba por causa do TikTok